Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

6 coisas que todo novo ciclista precisa ter

  • 17/07/2020

Novo no esporte? Saiba quais são os itens indispensáveis para começar.


O ciclismo é um esporte relativamente fácil de se praticar. Dá para ir sozinho, demorar o tempo que houver disponível, se exercitar e se divertir. Quem deseja praticar ciclismo e não tem certeza do que precisa, listamos alguns dos principais acessórios a se considerar. No topo da lista está a bicicleta, obviamente, mas além disso, realmente não é preciso muito mais - apenas bastante entusiasmo e energia para girar os pedais. À medida que a dedicação ao esporte aumenta, algumas coisas ganham mais importância e podem tornar o ciclismo mais confortável e agradável.

 

1. Bicicleta

Claro. Uma bicicleta é o primeiro passo para se começar no esporte. Atualmente existem muitas opções de modelos e de modalidades a se escolher, e, na verdade, o restante dos itens não é absolutamente essencial, mas deixarão o pedal mais agradável, confortável e vão favorecer a evolução no esporte.

 

2. Bretelle

Certamente é possível pedalar com shorts normais ou roupas de academia. Entretanto, quando começamos a passar muitas horas em cima do selim, roupas com modelagem anatômica se tornam muito mais importantes. Um bretelle com um forro de qualidade, como o Free Force New Training, proporciona um certo amortecimento contra o selim e pode melhorar substancialmente o conforto em passeios mais longos. Além disso, o bretelle permite uma ampla amplitude de movimentos e possui uma espécie de suspensório que evita que eles saiam da posição correta.

 

3. Camisa de ciclismo 

Uma camiseta de algodão pode ser ótima para passeios mais curtos, mas não é realmente projetada para as demandas de um passeio de bicicleta mais longo. Uma camisa específica para ciclismo é feita de um tecido projetado para mantê-lo fresco no calor e seco quando você suar, como a Mauro Ribeiro Adapt, que vem com a tecnologia TrueLife Dry, que transporta a umidade para as partes mais externas, mantendo a pele seca e por isso, auxiliando no conforto térmico. As camisetas para ciclismo também são encontradas em muitas variedades projetadas para diferentes condições climáticas, e podem ser usadas com outros acessórios de vestuário, como manguitos e coletes.

 

4. Caramanhola e suporte

O ciclismo, assim como outros esportes aeróbicos, faz suar. Por isso, manter a hidratação em passeios longos é muito importante. Carregar caramanholas no quadro é muito mais prático do que levar em mochilas por exemplo, além de que a maioria das bicicletas vem com parafusos no quadro para prender suportes para caramanhola. Instalar um suporte simples, como o Suporte de carbono Xplore, é um investimento baixo e que melhora muito a qualidade dos passeios.

 

5. Bomba, tubo de reposição, ferramentas básicas e lubrificante para corrente

Ninguém planeja furar pneu e nem ter problemas mecânicos no meio do treino ou passeio, mas infelizmente essas coisas acontecem. Por isso, vale a pena estar preparado para pequenos reparos, evitando que seja preciso chamar o famigerado resgate. Um kit como o da JWS já vem com bomba, chaves allen e de fenda, além de ser compacto e muito fácil de levar nos treinos. Uma solução simples, que poupa muita dor de cabeça.

 

6. Ciclocomputador

Porque todo mundo quer saber a velocidade e distância pedalada. Este não é um produto essencial, mas como qualquer ciclista sabe muito bem, a pergunta mais frequente recebida de amigos, parceiro ou família depois de um treino é até onde foi o pedal e a velocidade. Acompanhar as distâncias percorridas pode ser muito divertido e útil para medir o progresso à medida que você pratica ciclismo de estrada. Um ciclocomputador como o Meilan M3 oferece dados de distância percorrida, velocidade atual e velocidade média, tempo transcorrido e informações de mapa, deixando o treino muito mais interessante e oferecendo parâmetros para que o ciclista possa criar objetivos para os próximos treinos ou planejar passeios com bastante especificidade.

Fonte da Matéria

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Artigo | 11 pensamentos de um ciclista durante uma subida dura

11 pensamentos de um ciclista durante um...

Sempre que nos deparamos com aquela subida braba, são vários os pensamentos que vêm à cabe... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Ciclismo e amizade: como o esporte aproxima as relações e faz bem para o corpo e mente

Ciclismo e amizade: como o esporte aprox...

Você já saiu para fazer um pedal só e, no meio do caminho encontrou algum ciclista? E, ent... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Como transportar a bike no carro?

Como transportar a bike no carro?

Confira dicas e opções de suportes

Bikers Rio Pardo | Artigo | Treinar com peso na bike te deixa mais forte?

Treinar com peso na bike te deixa mais f...

Resumo dos benefícios de treinar com peso na bike.

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 3º CICLO AVENTURA - CASA BRANCA-SP - 25/10/2020

Bikers Rio Pardo | 3º CICLO AVENTURA - CASA BRANCA-SP