Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

3ª etapa do Shimano Brasil Enduro Series acontece neste fim de semana

  • 29/10/2014

Terceira e última etapa da primeira competição de Enduro Mountain Bike com abrangência nacional reunirá 180 ciclistas nos dias 1º e 2 de novembro no Vale do Paraíba (SP)


Uma das principais cidades turísticas do interior de São Paulo, Campos do Jordão receberá nos dias 1º e 2 de novembro os principais ciclistas de Enduro MTB (Mountain Bike) do País. No município do Vale do Paraíba, a 180 km da capital, v, que vem conquistando mais adeptos entre os amantes da bicicleta nos últimos dez anos.

Atuais líderes da Pro, Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti), com 1100 pontos, e Ronny Renke (Soul Cycles / Shimano), com 920, na primeira e segunda colocações, respectivamente, polarizam a disputa pelo título. Porém, pilotos como Thiago Velardi (Bike Tech Jardins), Guilherme Renke (Soul Cycles / Shimano), Thiago Boaretto (Viper), Bernardo Cruz (GT Bicyles), responsáveis por elevar o nível técnico da competição, entre outros, estão confirmados na decisão da temporada.

Líder com 220 pontos à frente de Ronny, restando 600 a serem disputados, o catarinense Nataniel Giacomozzi está em sintonia com sua bike de Enduro e pronto para brigar pelo título inédito em sua carreira. “Pedalei mais de 1.600km este ano com minha bicicleta de Enduro. A cada treino sinto as melhoras ao baixar meu tempo nas trilhas”, destaca ‘Nata’. “Estou bem preparado física e tecnicamente. Vou acelerar o máximo, focando a prova. É o sonho de qualquer atleta ser o primeiro campeão brasileiro de Enduro e fazer parte dessa história”, conclui.

O carioca Ronny Renke vive a expectativa de chegar à decisão como principal perseguidor na briga pelo troféu da temporada. “No início do campeonato jamais imaginei que chegaria na última etapa brigando pelo título, ainda mais com o Nata. Meu estilo de pilotagem sempre foi mais constante e menos agressivo. Foi essa regularidade que me proporcionou chegar à atual posição”, lembra.

Ronny aproveita para convidar os amantes da bicicleta para acompanhar a final em Campos do Jordão. “A última etapa promete ser muito acirrada. Os melhores atletas do Brasil estarão presentes e o título está em jogo. Espero que todos possam vivenciar o ‘espírito endureiro’, torcendo pelos atletas e subindo as trilhas, porque é lá que a diversão rola e o pedal come solto”, destacou.

Campeão da abertura chega à final com motivação extra – Vencedor da primeira etapa do Shimano Brasil Enduro Series, em Itaipava (RJ), no mês de maio, Bernardo Cruz chega com tudo para a decisão em Campos do Jordão. Mesmo com remotas chances de título, uma vez que não disputou a prova intermediária, em Urubici (SC), Bernardo é um dos fortes candidatos ao título, após vencer a última etapa do Campeonato Mundial de Downhill Urbano, em Taxco, México.

“Acabo de chegar em casa após a viagem que fechou a minha temporada no exterior com chave de ouro. Com o título em Taxco, finalizei o Mundial no quarto lugar geral, sem competir na etapa de Bratislava, Eslováquia. Volto para o Brasil e já começo a pensar na final do Shimano BES, em Campos do Jordão. Irei com tudo”, antecipou o ciclista de Ouro Preto (MG).

O Shimano Brasil Enduro Series conta com patrocínio máster da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. Tem também os patrocínios de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, além de contar com os apoios de Session Brasil, Maxxis/Calypso, Exceed Nutrition, Specialized e Bike & Adventure. A temporada foi aberta em maio, em Itaipava (RJ), passou por Urubici (SC) em agosto, e se encerrará em novembro, em Campos do Jordão (SP).

 

Ranking Pro no Shimano BES

  1. Nataniel Giacomozzi: 1.100 pontos
  2. Ronny Renke: 920 pontos
  3. Thiago Velardi: 640 pontos
  4. Guilherme Renke: 620 pontos
  5. Thiago Boaretto: 620 pontos
  6. Bernardo Cruz: 600 pontos
  7. Diego Neumann: 600 pontos

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar