Abrir e fechar a corrente da bike é algo que, via de regra, você tem que fazer em duas ocasiões: quando for realizar uma limpeza e lubrificação caprichada ou quando tiver o azar da corrente quebrar no meio da trilha.
Ou seja, mesmo que a limpeza e lubrificação da bicicleta fique por conta de uma oficina especializada, ninguém está livre de uma quebra de corrente. Por isso hoje vamos falar um pouco do PowerLink, uma peça de baixo custo mas que pode dar uma grande ajuda no momento em que você mais precisa.
Conhecendo a sua corrente
A partir de cada fabricante, as correntes também possuem diferentes maneiras de fechamento. As correntes Shimano, por exemplo, utilizam um pino conector que só é possível de abrir com uma ferramenta específica. Já as da SRAM são ligadas pelo PowerLink, um elo que pode ser fechado e aberto com as próprias mãos, dispensando o uso de ferramentas.
Quando você compra uma corrente nova SRAM, o Powerlink já vem incluído, o que muita vezes inclusive torna o preço da corrente mais vantajoso. Na maioria das vezes a corrente SRAM funciona perfeitamente em cassetes, câmbios e pedivelas Shimano. Da mesma forma, as correntes Shimano aceitam o PowerLink SRAM.
Vale lembrar que o PowerLink tem diferentes modelos para acompanhar o número de marchas de cada bicicleta. Não esqueça de observar isso na hora da compra. E se você abre e fecha a corrente com frequência, é recomendável que volta e meia realize a troca do PowerLink para garantir a eficiência do mesmo.
Como abrir e fechar a corrente com o PowerLink
Confira no vídeo como é fácil fazer a abertura e o fechamento da corrente. Para facilitar ainda mais, você pode utilizar um gancho caseiro, conforme demonstrado aqui.
Vantagens de usar o PowerLink
Lembre-se de levar sempre um PowerLink extra na mochila. Se a corrente quebrar, basta remover o elo quebrado e fazer a substituição pelo elo de ligação.
Por: BikeVillage.com.br
Compartilhe
Curta nossa Fan Page