Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Lance Armstrong sofre para terminar prova de 125 km

  • 06/11/2014

Lance Armstrong admitiu em entrevista ao site francês L’edition du Soir (versão digital do jornal Ouest France) que sua vida está “uma bagunça” e que, dois anos após ser banido do ciclismo por confessar doping, só tem pedalado uma vez por semana. Como tem treinado pouco, Armstrong sofreu para completar o percurso de um evento beneficente na Califórnia, no final de semana, com percurso de 125 quilômetros.


Lance Armstrong admitiu em entrevista ao site francês L’edition du Soir (versão digital do jornal Ouest France) que sua vida está “uma bagunça” e que, dois anos após ser banido do ciclismo por confessar doping, só tem pedalado uma vez por semana. Como tem treinado pouco, Armstrong sofreu para completar o percurso de um evento beneficente na Califórnia, no final de semana, com percurso de 125 quilômetros.

“O percurso foi muito duro. Muito mais do que eu esperava. Eu não estou mais acostumado a este tipo de subidas. Eu não treino muito, não mais do que uma vez por semana. E quando eu faço um passeio de bicicleta, é com a minha mountain bike. E, em Austin, onde eu moro, as rotas não são tão montanhosas”, diz na entrevista.

Antes de sua participação no evento, Armstrong foi impedido pela Federação de Ciclismo dos Estados Unidos de participar de uma prova (Gran Fondo Hincapie, de 128 quilômetros) organizada pelo antigo companheiro George Hincapie, onde estariam antigos corredores da US Postal.

Quando questionado sobre se ainda acompanha o esporte que o tornou um ídolo, o ciclista disse que “de vez em quando”. “Eu não sigo resultados, mas leio o jornal ou navego na internet. Não é porque seja doloroso, mas é que eu tenho que virar a página. Não é preciso dizer que o fim da minha carreira foi complicado, e está uma bagunça ainda… mas eu segui em frente”, comentou.

“Quando você dedica a sua vida a um esporte, você percebe que, no final da carreira, perdeu muito. Eu venho tentando compensar o tempo perdido, seja com meus filhos ou viajando. E também tenho dedicado mais do meu tempo para a luta contra o câncer. Todas as minhas prioridades mudaram”, completou.

Fonte: Bikemagazine

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar