Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Resultado: Brasil Enduro Series 2014 - 3ª Etapa

  • 03/11/2014

Competição pioneira em abrangência nacional, o Shimano Brasil Enduro Series definiu neste domingo (2) os oito campeões da sua temporada de estreia. Na principal categoria do evento, a Pro, o título ficou com Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti), enquanto o vencedor da etapa foi Bernardo Cruz (GT Bicycles/Shimano). O Shimano BES teve início em maio, em Itaipava (RJ), passou por Urubici (SC), em agosto, e foi encerrado em Campos do Jordão, com 190 participantes. Além da Pro, os campeões nacionais da Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminino também foram conhecidos pelo público.


Competição pioneira em abrangência nacional, o Shimano Brasil Enduro Series definiu neste domingo (2) os oito campeões da sua temporada de estreia. Na principal categoria do evento, a Pro, o título ficou com Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti), enquanto o vencedor da etapa foi Bernardo Cruz (GT Bicycles/Shimano). O Shimano BES teve início em maio, em Itaipava (RJ), passou por Urubici (SC), em agosto, e foi encerrado em Campos do Jordão, com 190 participantes. Além da Pro, os campeões nacionais da Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminino também foram conhecidos pelo público.

O título de Nataniel, tricampeão brasileiro de Downhill (2001/03/04), foi conquistado após o vice em Itaipava e a vitória em Urubici, que, somados à segunda colocação na final, garantiram ao vencedor 1.600 pontos, contra 1.200 do vice-campeão nacional, Bernardo. "É uma sensação inexplicável. É um sonho para mim, então quando você o realiza é bom demais. Espero um título desse nível há muito tempo. No Downhill faz tempo que não venço o Brasileiro e conseguir isso no Enduro é muito bom pra mim. ", comemorou o catarinense.

"É algo diferente, ser o primeiro campeão do Brasil de Enduro. Treinei bastante para estar no lugar mais alto do pódio após as três provas", avaliou "Nata", como é conhecido. "Me senti bem fisicamente durante todo a final. Pedalar numa altitude de 1.700 metros é bem duro. As especiais estavam muito difíceis. Em ambas descidas, E1 e E2, consegui passar o Ronny, o que me deixou muito feliz e confiante. Sabia que estava fazendo o certo", completou.

Vencedor nas duas etapas em que disputou, em Itaipava e Campos do Jordão, Bernardo Cruz comemorou o 100% de aproveitamento. "Sempre que damos nosso melhor, queremos receber o melhor em troca. Neste caso, consegui isso, que foi dar meu máximo aqui na final e ser o primeiro. O nível foi muito alto, gostei muito de rever os amigos", destacou Bernardo. "Em relação à abertura do Shimano BES, senti que aqui em Campos os trechos cronometrados estavam mais físicos, com exceção da E3, mais curta, porém mais técnica. O E1 e o E2 exigiam mais da constância do atleta", acrescentou.

Na Expert, o título de 2014 ficou com Luiz Felipe Viani (HUPI Bikes), após a segunda colocação na final. "Na primeira especial cometi um erro, que me fez perder cerca de 30 segundos. Voltei para a pista, busquei o atleta que havia me ultrapassado e daí para frente não errei mais. Na E2 foi bem legal, estava bem liso, como surfar na bike, e acertei tudo e no estágio final, de Downhill puro, foi curto mas muito prazeroso. Estou satisfeito e muito feliz", comemorou Luiz Felipe Viani. O vencedor em Campos do Jordão foi Tiago de Souza, com oito segundos a menos que Luiz Felipe.

Campeões antecipados, Bia Ferragi e Robert Marent, da Feminina e Sênior, respectivamente, confirmaram o favoritismo e também dominaram a decisão, assim como na Máster 1, Máster 2 e Amador, em que os ganhadores da etapa também faturaram o campeonato: Andre Melo de Matos (Máster 1), Gustavo de Amorim Neves (Máster 2) e Jonas Ziel (Amador). Na Máster 3, Helio Nassaralla, confirmou o título, mesmo com a terceira colocação. O vencedor da final foi Leonardo Rocha, campeão em Itaipava.

O Shimano Brasil Enduro Series contou com patrocínio máster da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. Teve também os patrocínios de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, além de contar com os apoios de Session Brasil, Maxxis/Calypso, Exceed Nutrition, Specialized e Bike & Adventure.

 

Campeões da temporada
Pro: - Nataniel Giacomozzi
Expert - Luiz Felipe Viani
Máster 1 - André Melo de Matos
Máster 2 - Gustavo Henrique Neves
Máster 3 - Helio Nassaralla
Sênior - Robert Marent
Feminina - Beatriz Ferragi
Amador - Jonas Ziel

 

Resultado da etapa Campos do Jordão:
 

Pro
1 Bernardo Cruz
2 Nataniel Giacomozzi
3 Thiago Boaretto
4 Diego Neumann
5 Thiago Velardi

 

Expert
1 Tiago de Souza
2 Luiz Felipe Viani
3 Alexandre Simão
4 Leonardo Petry
5 Evandro Soldati

 

Máster 1
1 André Melo de Matos
2 Cleber Cagiano
3 Christian Hebert Wagner
4 Edgar Freire
5 Yuri Bogner

 

Máster 2
1 Gustavo Henrique Neves
2 Lucas Moreira
3 Luis Altenfelder
4 Mauricio Maciel
5 Anderso Gomes

 

Máster 3
1 Leonardo Alvez
2 Caio Salerno
3 Helio Nassaralla
4 Eduardo José Soares
5 Fabricio Lima

 

Sênior
1 Robert Marent
2 Antonio Augusto Costa
3 Marcos Takada

 

Feminina
1 Beatriz Ferragi
2 Patrícia Loureiro
3 Mariana Carcute
4 Manuela Vilaseca
5 Barbará Jechow

 

Amador
1 Jonas Ziel
2 Mauricio Bernardi
3 Rodolfo dos Santos
4 Phelippe Marcon
5 Lucas Bertoli

 

Fonte: Pedal.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar