Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Bomba de ar com Bluetooth informa a pressão do pneu na tela do smartphone do usuário

  • 25/09/2014

Tdo ciclista sabe – ou pelo menos deveria saber – a importância da correta calibragem dos pneus da bicicleta. Com o advento das tecnologias tubeless, onde poucos PSIs a mais ou a menos fazem uma enorme diferença no comportamento da bicicleta, fabricantes de bombas de ar preocupam-se cada vez mais em oferecer produtos com uma boa acurácia.


Embora o mercado já disponibilize há algum tempo bombas de piso com medidores de pressão digitais, praticamente inexistem bombas portáteis com esta tecnologia, fazendo com que o ato de calibrar pneus e câmaras de ar após seu reparo seja feito na base do “olhômetro” ou “dedômetro”.

Pensando nisto, a Airace, uma empresa taiwanesa especializada em ferramentas e acessórios para ciclismo, desenvolveu a linha de bombas de ar I-Gauge, que oferece mais do que um simples medidor digital incorporado. De fato, as novas bombas não possuem nenhum medidor, já que a calibragem é realizada através do smartphone do usuário.

Graças à tecnologia Bluetooth 4.0, a bomba de ar I-Gauge transmite informações sobre a pressão do pneu com uma impressionante precisão de 1%. Mediante a instalação de um aplicativo compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, os dados são mostrados de forma clara e rápida. Também é possível, mediante o aplicativo, pré determinar a pressão correta, fazendo com que um alarme sonoro avise o usuário quando parar de inflar o pneu.

A tecnologia estará disponível nos modelos I-Gauge Mini Veloce Road e I-Gauge Mini Veloce MTB (portáteis) e na bomba de piso I-Gauge Veloce, capaz de inflar um pneu em até 300 PSIs. Os modelos utilizam duas baterias 1632 que, segundo o fabricante, possuem a durabilidade de até um ano, com a bomba sendo utilizada uma vez por semana. O aplicativo do smartphone possui um indicador de nível de bateria.

Os modelos possuem cabeça inteligente que dispensa o uso de adaptadores para os diferentes tipos de válvulas (Presta, Schrader e Dunlop) e estarão disponíveis nas lojas dos Estados Unidos a partir de janeiro de 2015, ao preço de 102 dólares (modelos I-Gauge Mini Veloce Road e I-Gauge Mini Veloce MTB) e 117 dólares (I-Gauge Veloce).

Fonte: MTB Brasília

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar