Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Selim com acolchoamento a ar promete acabar de vez com o sofrimento dos ciclistas

  • 24/09/2014

Novo modelo de selim possui formato anatômico côncavo e sistema de acolchoamento inflável na região posterior


A cada dia, lançamentos de selins ‘revolucionários’ surgem, prometendo acabar de vez com um dos maiores suplícios do ciclismo: a dor no traseiro.

A escolha de uma selim, via de regra, atende a critérios estritamente pessoais, onde um bom selim para determinado ciclista pode ser péssimo para outro. Porém, um bom selim deve distribuir de maneira uniforme o peso do ciclista, apoiando corretamente os ossos isquios e sem pressionar a região perineal.

Esta é justamente a proposta do novo selim Reprieve, fabricado pela 3 West Design, uma pequena empresa baseada em Mckinney, cidade texana dos Estados Unidos.

 

Segundo seus desenvolvedores, o novo selim promete acabar de vez com o o desconforto ocasionado pelo contato constante do selim com o corpo do ciclista, através de um formato côncavo que não apenas distribui melhor o peso, como mantém uma região central profunda que não entra em contato com a região perineal. Além disso, o selim utiliza como acolchoamento em sua parte posterior um sistema a ar, que fica em contato direto com a região dos ossos da bacia.

Segundo o Dr. Jonathan David Kaye, do American Board do Urology, o formato do selim Reprieve alivia a pressão sobre a região perineal, minimizando assim a ocorrência de traumas na região. “Além de especialista em Urologia, sou também um ciclista entusiasta e sei da importância de se diminuir a pressão sobre a região perineal. O novo selim Retrieve proporciona um nível de conforto na região como selins convencionais raramente conseguem fazê-lo”.

 

O selim Reprieve, que consumiu dois anos de pesquisas e testes, utiliza uma carcaça forrada em couro natural e montada em trilhos de titânio. Em sua região posterior, uma câmara de ar em poliuretano pode ser preenchida mediante uma bomba de ar fornecida com o selim, sendo que a pressão do ar pode ser regulada de acordo com o gosto do usuário. O peso total do selim é de apenas 200 gramas.

O sistema é bastante hermético, mantendo a pressão do ar por até três meses, segundo  o fabricante que, em caso de avaria, garante a troca.

No momento, a 3 West Design está em campanha para arrecadação de financiamento coletivo para a produção comercial do selim Reprieve, que no momento pode ser adquirido pelo site da Kickstarter, ao preço de 100 dólares.

 

Fonte: MTB Brasília

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar