Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Coronavírus - Olimpíadas de Tóquio são adiadas para 2021

  • 24/03/2020

Primeiro ministro japonês entrou em acordo com o COI para adiar os jogos em um ano


Depois de fortes sinalizações que aconteceram ontem, agora é oficial. Os jogos Olímpios de Toquio, que estavam marcados para começar em junho deste ano, foram oficialmente adiados para 2021. A decisão foi tomada em uma conversa entre Shinzo Abe, primeiro ministro japonês, e Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional). A decisão foi tomada por conta da pandemia do coronavírus COVID-19.

Além da pressão de diversos atletas pelo adiamento, alguns países como Canadá e Australia já haviam afirmado que suas delegações não participariam dos jogos. Segundo a rede de televisão japonesa NHK, Abe teria conversado com o presidente do COI ontem, às 20h no horário do Japão e, durante a reunião, ele teria expressado a vontade de realizar os jogos de forma integral. Depois, ele teria proposto adiar os jogos em cerca de um anos.

"O Presidente do COI e o primeiro ministro do Japão concluíram que os Jogos de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos envolvidos nos Jogos Olímpicos e a comunidade internacional", diz o comunicado do Comitê Olímpico Internacional.

No momento, ainda não existem novas informações sobre datas e nem como a classificação dos atletas deve acontecer. No momento, os atletas que lideram o ranking olímpico nacional são Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi, que ocuparam as duas vagas masculinas no MTB XCO, e Jaqueline Mourão, que ocuparia a única vaga feminina.

Há alguns dias, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), paralisou a realização de todas as provas federadas no Brasil, com o ranking nacional que conta como classificação para os Jogos sendo paralisado a partir do dia 16 de março. Antes dela, a UCI havia paralisado a realização de todas as competições de bicicleta em áreas afetadas pela COVID-19, com o ranking contando apenas até o dia 3 de março.

Fonte da Matéria

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar