Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Copa do Mundo: Schurter vence etapa final; Avancini faz história

  • 27/08/2018

O suíço venceu a disputa do XCO e mostrou que continua o favorito para o Mundial, em Lenzerheide (na Suíça), daqui a duas semanas.


Mesmo com o hexacampeonato antecipado, o campeão Nino Schurter fez questão de mostrar sua boa forma na etapa final da Copa do Mundo de MTB, neste domingo (26 de agosto), em La Bresse, na França. O suíço venceu a disputa do XCO e mostrou que continua o favorito para o Mundial, em Lenzerheide (na Suíça), daqui a duas semanas. Esta foi a 30ª vitória de Schurter na competição.

Gerhard Kerschbaumer foi o 2º , a 12 segundos, e Maxime Marotte completou o pódio, aproveitando a queda de Mathieu Van der Poel na última volta.

 

No circuito da etapa final

 

Henrique Avancini na disputa na França


O brasileiro Henrique Avancini ficou em 17º lugar por causa de problemas técnicos, mas se manteve entre os cinco primeiros na classificação geral, conquista inédita na história da nação no esporte. “É um dia em que as sensações ficam misturadas, mas não dá para deixar de considerar que foi uma temporada de Copa do Mundo histórica para mim, para o MTB brasileiro e também latino-americano. O objetivo principal da temporada era ter consistência nas partes física, mental e técnica. E eu tive. Foi um ano em que eu tirei para aprender a correr na frente e fico feliz com o saldo. Além de terminar no pódio, a satisfação é a de que evoluí muito para chegar aqui”, afirmou Avancini.

Segundo colocado no ranking mundial, Avancini encontrou dificuldades no circuito de La Bresse. Por conta do terceiro lugar no short track da última sexta-feira (24), o brasileiro largou no pelotão. O atleta fluminense até conseguiu ir bem no começo, mas a lama pesada do circuito fez com que ele fosse ficando para trás.

Mesmo com o resultado, Henrique terminou esta edição da Copa do Mundo entre os cinco melhores, feito nunca alcançado por um brasileiro. Ele foi quarto colocado no geral, com 1.213 pontos. Somente 29 pontos o separaram do terceiro, o francês Maxime Marotte. Hexacampeão do torneio, o suíço Nino Schurter ficou com 1.861, seguido pelo holandês Mathieu Van der Poel, com 1.355. O italiano Gerhard Kerschbaumer, dono de 1.154 pontos, fechou o Top 5.

“Fiz um ano muito consistente. Foram três pódios de short track, dois pódios de XCO e pouquíssimas vezes fora do Top 10. Tenho de curtir o momento, pois é especial para a nossa história. A temporada ainda não acabou, tenho ainda grandes compromissos. Mas, foi um ano fantástico. Vi as pessoas se envolvendo de um jeito diferente com o esporte. Elas estavam acompanhando as transmissões ao vivo, torcendo e vibrando. Esse é o maior legado que eu posso deixar: criação de uma cultura esportiva”, analisa o brasileiro.

 

Equipe Cannondale no pódio final

O resultado da competição também coroou a Cannondale Factory Racing, equipe pela qual Avancini disputa os torneios, como a grande campeã na categoria. Agora, o brasileiro muda o foco para o Campeonato Mundial, de 5 a 9 de setembro. Em 2017, na Austrália, ele terminou na quarta colocação. “Vou continuar trabalhando, pois tenho muita lenha para queimar. Tenho bastante margem para melhorar. Cheguei aqui por trabalho duro, tentando, e assim que vamos seguir em frente”, completa.

Na Elite das mulheres, Annika Langvad e Jolanda Neff lutaram pelo título. A suíça Neff, apesar de sofrer dois furos, levou a vitória e o tricampeonato da Copa do Mundo. A canadense Emily Batt foi a 2ª colocada e a dinamarquesa Langvad ficou em 3º.

Por: Bikemagazine

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Presidente equatoriano anuncia isenção de imposto para bicicletas de competição após vitória de Carapaz!

Presidente equatoriano anuncia isenção d...

O presidente do Equador,Lenín Moreno, parece ter ficado muito animado com a vitória de Car... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Trilha vai permitir que ciclistas atravessem os EUA de leste a oeste

Trilha vai permitir que ciclistas atrave...

A Great American Rail-Trail terá 6 mil km, e certamente será muito procurada por cicloturi... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir deste ano

Pedestres e ciclistas poderão ser multad...

Punição já estava prevista no CTB desde 1997, mas não havia entrado em vigor por falta de... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Maratona Internacional Estrada Real 2019 #1 - Ouro Branco - Avanicini é campeão

Maratona Internacional Estrada Real 2019...

Henrique Avancini sagra-se campeão da primeira etapa da Maratona Internacional Chaoynag Es... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: EXPEDIÇÃO AO PICO DO GAVIÃO - 07/07/2019

Bikers Rio Pardo | EXPEDIÇÃO AO PICO DO GAVIÃO