Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

CICLOVIAGEM CAMINHOS DA MANTIQUEIRA

Como fazer a inscrição.

Serão 4 inesquecíveis dias de pedal, com percurso de 200km, passando pelas cidades mais charmosas da Mantiqueira, transpondo serras, passando por paisagens bucólicas, distritos e cidades acolhedoras passando pelas cidades mineiras de Itajubá, Maria da Fé, Dom Viçoso / Marmelópolis, Delfim Moreira / Wenceslau Braz / Piranguçu retornando à Itajubá.

Sem data definida, clique aqui e agende uma data!
Data: Data a definir
  Local: Itajubá / Maria da Fé / Dom Viçoso / Virgínia / Marmelópolis / Delfim Moreira / Wenceslau Braz / Piranguçu / Itajubá
Distância: 200km
Nível: Avançado
Valor Total: R$ 0,00

A Serra da Mantiqueira é uma cadeia de montanhas que fica no Sul de Minas Gerais, se estende para SP e Rio de Janeiro. É uma das mais belas regiões do Brasil, atraindo todos os anos amantes da natureza para passeios. São passeios incríveis, em lugares de tirar o fôlego, realmente inesquecíveis.

Em meio à desafiadoras paisagens da Serra da Mantiqueira, no estado de Minas Gerais, abrem-se os caminhos que sobem da terra às portas do firmamento. Eis o Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, um lugar repleto de montanhas íngremes, onde a cultura e a hospitalidade do povo são capazes de materializar os sonhos em vivências únicas e enriquecedoras.

mantiqueira

Cicloviagem Caminhos da Mantiqueira, serão 4 inesquecíveis dias de pedal, com percurso de 200km, passando pelas cidades mais charmosas da Mantiqueira, transpondo serras, passando por paisagens bucólicas, distritos e cidades acolhedoras passando pelas cidades mineiras de Itajubá, Maria da Fé, Dom Viçoso / Marmelópolis, Delfim Moreira / Wenceslau Braz / Piranguçu retornando à Itajubá.

O trajeto foi traçado por nós do Bikers Rio Pardo, priorizando as estradinhas de terra mais bonitas e tranqüilas. Todas as distâncias, relevo, atrativos culturais e ecológicos foram pensados de forma que o cicloturista tire o máximo de proveito das belezas naturais.

mantiqueira

A aventura de, descobrir na Natureza, o nosso papel, está bem explicito nesse circuito. Aqui a comungação da natureza e do homem é perfeita, estradas sinuosas, serras, matas, flora e fauna.

O modo de vida da população faz com que a hospitalidade, atenção, cuidados aliados com a educação costumeira de moradores, deixam os praticantes de esporte salutar de bem com a vida.

Aqui encontrarás paisagens bucólicas, áreas de preservação, o verde invadindo a cidade. O zelo pelos bons costumes e a vida tranqüila é notada por todo o circuito.

mantiqueira

A cicloviagem passa pelas cidades mais charmosas da Serra da Mantiqueira

  • Itajubá-MG - As belezas naturais e a topografia montanhosa são convites para a prática do trekking, mountain bike, escalada, entre outros esportes, evidenciando Itajubá no cenário do Turismo de Aventura.
  • Maria da Fé-MG - A cidade mais fria de Minas recebe os visitantes com muito calor no coração. Comida da roça, moda de viola. Gente de bom coração. É muito fácil amar Maria da Fé.
  • Dom Viçoso-MG - É uma pequena cidade de cerca de 3 mil habitantes, situada num vale verde e envolvida pelas montanhas de Minas.
  • Virgónia-MG - Encontra-se em uma posição geográfica privilegiada, a 945 m de altitude, localizada nas Terras Altas da Mantiqueira. Local com natureza exuberante e cidade hospitaleira, com aproximadamente 10 mil habitantes. Oferece diversas opções turísticas, principalmente o contato com a natureza, possuindo lugares de beleza incomparável.
  • Marmelópolis-MG - O município está localizado em umas das regiões mais bonitas da Serra da Mantiqueira, encravadas nas costas do Pico dos Marins, e abriga em seu território inúmeras cachoeiras, ribeirões, formações rochosas, bosques de araucárias, lindas montanhas e alguns dos picos mais altos e conhecidos do Brasil.
  • Delfim Moreira - MG - Pela privilegiada condição climática de Delfim Moreira, o destaque é o Turismo Rural e o Turismo Ecológico.
  • Wenceslau Braz-MG - É uma cidade serrana instalada entre os vales e picos da Mantiqueira. Seus atrativos naturais, tais como cachoeiras, trilhas, grutas e reservas ecológicas são um convite para os amantes da natureza, tanto aos praticantes de esportes de aventura como aos que buscam belas paisagens para a contemplação, tranquilidade e sossego.
  • Piranguçu-MG - É a cidade da grande pedra vermelha, de cavalgadas, cachoeiras e trilhas, uma terra de belezas naturais que atraem praticantes de esportes de aventura: escaladores, pilotos de parapente e motociclistas off-road; que atraem os amantes da ecologia: contempladores e preservadores do meio ambiente e suas riquezas de fauna e flora.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

  • 1º ETAPA - Itajubá-MG à Dom Viçoso-MG - 60KM - Encontro em local pré determinado às 6hs da manhã, onde serão dadas todas as instruções técnicas sobre a cicloviagem. 7:30hs início do pedal.
  • 2º ETAPA - Dom Viçoso-MG à Marmelópolis-MG - 45km
  • 3º ETAPA - Marmelópolis-MG à Wenceslau Braz-MG - 55km
  • 4º ETAPA - Wenceslau Braz a Itajubá - 50km - Termino da cicloviagem

O QUE ESTÁ INCLUSO

  • Veículo de apoio 4x4, com kit primeiros socorros e transbike
  • Suporte e orientações pré Cicloviagem
  • Hospedagem em pousada dupla, tripla ou quadrupas (acomodações simples)
  • Café da manhã
  • Guia com cadastro do Ministério do Turismo
  • Fotógrafo profissional durante todo o percurso
  • Medalha de conclusão para cada etapa, ao final as medalhas se juntam e vida uma linda mandala
  • Durante o pedal: lanche manhã, lanche tarde, água, malto e frutas (em pontos de paradas pré-determinados)
  • Apoio mecânico para reparos rápidos
  • Orientações nas revisões diárias das bicicletas
  • Translado das bagagens no carro de apoio
  • Seguro de vida e acidentes pessoais
     

VALOR/INVESTIMENTO - CONSULTE-NOS

(Quantidade minima de 7 pessoas para esta cicloviagem)

 

QUER FAZER ESTE ROTEIRO? ENTRE EM CONTATO! 

 

FORMA DE PAGAMENTO 

  • BOLETO BANCÁRIO, DEPÓSITO
  • CARTÃO DE CREDITO PARCELADO EM ATÉ 18X  

 

 

Luciano Carneiro (organizador) (19)99297-8612

PERCURSO DIVIDO EM 4 ETAPAS:
1º DIA - Itajubá-MG à Dom Viçoso-MG - 60KM - Encontro em local pré determinado às 6hs da manhã, onde serão dadas todas as instruções técnicas sobre a cicloviagem. 7:30hs início do pedal.
2º DIA - Dom Viçoso-MG à Marmelópolis-MG - 45km
3º DIA - Marmelópolis-MG à Wenceslau Braz-MG - 55km
4º DIA - Wenceslau Braz a Itajubá - 50km - Termino da cicloviagem

Percurso de 200 km em estrada de terra batida e trechos de asfalto com aclives e declives, algumas estradas de terra com cascalho e terreno irregular, trechos urbanos e pavimentados. O percurso totaliza 7.000 metros acumulados de subidas.

-Veículo de apoio 4x4 equipado com kit de primeiros socorros e transbike
-Suporte e orientações pré Cicloviagem
-Hospedagem em pousada dupla, tripla ou quadrupas (acomodações simples)
-Café da manhã
-Guia com cadastro do Ministério do Turismo com mais de 10 anos de experiência
-Fotógrafo profissional durante todo o percurso
-Medalha de conclusão para cada etapa, ao final as medalhas se juntam e vida uma linda mandala
-Durante o pedal: lanche manhã, lanche tarde, água, malto e frutas (em pontos de paradas pré-determinados)
-Apoio mecânico para reparos rápidos
-Orientações nas revisões diárias das bicicletas
-Translado das bagagens no carro de apoio
-Seguro de vida e acidentes pessoais

- BIKE REVISADA - CAPACETE - LUVA - ÓCULOS - FAROL - BOLSA DE HIDRATAÇÃO OU CARAMANHOLA - KIT BÁSICO DE CHAVES, REMENDO E CÂMARA DE AR RESERVA - DOIS CONJUNTOS DE ROUPAS PRA PEDALAR (PREFERÊNCIA MANGA LONGA) - 1 CAMISETA DE ALGODÃO PARA DORMIR - 1 SHORT OU CALÇA DE TACTEL - CHINELO - KIT HIGIENE PESSOAL - FILTRO SOLAR BIODEGRADÁVEL - REPELENTE DE INSETOS - CELULAR/CARREGADOR - MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO OU DE CERTA FREQUÊNCIA.

ITENS OBRIGATÓRIOS: - CAPACETE - LUVAS - ÓCULOS DE PROTEÇÃO

- BICICLETA MOUNTAIN-BIKE, REGULADA E REVISADA, COM PNEUS COM CRAVO PARA TERRA
- ESTAR ACOSTUMADO A PEDALAR COM FREQÜÊNCIA EM TODOS TIPOS DE TERRENO
- TER DISPOSIÇÃO PARA ENFRENTARMOS JUNTOS OS OBSTÁCULOS E DIFICULDADES PROPOSTAS

-Veículo de apoio 4x4 equipado com kit de primeiros socorros e transbike
-Suporte e orientações pré Cicloviagem
-Hospedagem em pousada dupla, tripla ou quadrupas (acomodações simples)
-Café da manhã
-Guia com cadastro do Ministério do Turismo com mais de 10 anos de experiência
-Fotógrafo profissional durante todo o percurso
-Medalha de conclusão para cada etapa, ao final as medalhas se juntam e vida uma linda mandala
-Durante o pedal: lanche manhã, lanche tarde, água, malto e frutas (em pontos de paradas pré-determinados)
-Apoio mecânico para reparos rápidos
-Orientações nas revisões diárias das bicicletas
-Translado das bagagens no carro de apoio
-Seguro de vida e acidentes pessoais

- DESLOCAMENTO ATÉ A CIDADE DE SAÍDA
- HOSPEDAGEM ANTES OU DEPOIS DO ENCERRAMENTO DA CICLOVIAGEM
- TRANSPORTE PARA ACOMPANHANTES DURANTE TODA A CICLOVIAGEM
- REFEIÇÕES: ALMOÇO OU JANTAR
- BEBIDAS ALCOÓLICAS EM GERAL
- BICICLETA
- PASSEIOS LOCAIS OPCIONAIS
- SERVIÇOS MÉDICO-HOSPITALARES E FARMACÊUTICOS
- DESPESAS EXTRAS DE CARÁTER PESSOAL (TELEFONE, GORJETA, LAVANDERIA, ETC.)
- TUDO QUANTO NÃO SEJA EXPRESSAMENTE MENCIONADO NO PROGRAMA

1. A idade MÍNIMA para ciclistas se inscreverem para o passeio é de 18 (dezoito anos), menores de idade somente acompanhado de seus pais ou responsáveis.

2. Para a realização do evento SERÁ NECESSÁRIO NO MÍNIMO 7 BIKERS, caso contrário o evento será cancelado e faremos a devolução dos valores, em até 7 dias antes do evento.

3. As inscrições terão limite de no máximo 15 bikers, caso atinja o número de inscritos as inscrições serão fechadas para esta cicloviagem.

4. ESTE EVENTO É INDICADO PARA QUEM JÁ ESTÁ ACOSTUMADO A PEDALAR COM FREQUÊNCIA.Nossa avaliação de condição física e técnica para este evento é classificado tendo-se como referência um indivíduo não-atleta e não sedentário, que possua autonomia em conduzir a bicicleta e que já tenha pedalado 40kms ou mais sem dificuldade.

5. Todos(as) os(as) participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da cicloviagem.

6. As inscrições encerram-se 10 dias antes do evento.

7. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

8. NÃO SERÃO ACEITOS ciclistas que não estiverem com todos os equipamentos obrigatórios pré-estabelecidos.

9. Durante o percurso e atividades sempre haverá um guia, utilizando-se de rádio para transmitir ao ciclista de apoio e vice versa, caso haja imprevistos ou irregularidades; sendo assim não será permitida a ultrapassagem do guia e nem mesmo ficar atrás do apoio final.

10. Ficam proibidas manobras radicais. Por essa razão, é imprescindível que todos os participantes respeitem as leis de trânsito e cidadãos, nas ruas e estradas.

11. É expressamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas ou qualquer tipos de substâncias ilícitas durante a cicloviagem.

12. Se você faz uso de algum medicamento ou tem alguma restrição, favor comunicar.

13. Em caso de emergência chamaremos o serviço público local de resgate.

14. Você receberá todas as informações e ponto de encontro no seu e-mail cinco dias antes do evento.

15. DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO: todo evento tem um custo operacional como impostos, seguro de vida, transporte, apoio, pessoal e hospedagem (no caso de pernoite), todos esses custos são pagos antecipadamente então segue algumas regras abaixo (de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985 da Embratur);
- De 31 dias antes do início da Cicloviagem, devolução total do valor pago (Será descontado taxas e impostos).
- De 8 a 30 dias antes da realização do evento, devolução de 50% do valor pago (Será descontado taxas e impostos).
- Até 7 dias antes da realização do evento, não há devolução do dinheiro, nesse caso o participante pode transferir sua vaga para outro de sua indicação.

16. CANCELAMENTO DO EVENTO. O evento pode ser cancelado pelo caso:
- Caso não atinja o números de inscritos para a realização do mesmo (item 2)
- Caso o acesso ao local do evento sofra algum dano que impossibilite o acesso ou coloque em risco a segurança dos participantes,
- Nos casos acima os participantes inscritos são comunicados e o valor já pago é devolvido ao participante ou revertido em crédito para um próximo evento.

17. O seguro de vida/acidentes é para o ciclista/participante, pessoal e intransferível. Não incluí bicicleta ou demais equipamentos.

- Antes de pedalar, alimente-se de maneira correta para a prática da modalidade.
- Abasteça sua garrafinha em todos os pontos de apoio e hidratação do percurso.
- Conduza a bicicleta sempre em uma velocidade segura, assim você não correrá riscos e não atrapalhará outro participante ou usuário da via.
- Mantenha sua bicicleta sempre revisada, assim seu pedal será mais aproveitado.
- Não descartem lixo no chão! Zelem pela preservação da natureza!
- Zelar pela imagem do mountain-bike e do ciclismo.

- BAGAGEM DE MÃO - Sugestão : Calça/bermuda, camiseta, chinelo, blusa, roupas intimas, itens de higiene pessoal, carregador de celular, repelente, (lembramos que é região de Serra estando o clima sujeito a mudanças bruscas de temperatura).
- UTENSÍLIOS A SEGUIR COM A BIKE: Capacete, garrafinha de água, luvas, óculos, câmara de ar reserva, capa de chuva ou corta vento, calça comprida para bike ou pernito, camisa de manga comprida ou manguito, celular, protetor solar, documentos e dinheiro para uso pessoal.

Boleto Bancário ou transferência / Cartão de Crédito - Pagamento via depósito

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA CARMO DO RIO CLARO - 15/09/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA CARMO DO RIO CLARO