Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

26 " a 29 " a ciência determina, que roda é mais rápida

  • 15/12/2015

É a discussão de muitos anos. Qual roda é mais rápida? 26" ou 29"? Que diferença real que há entre eles?


É a discussão de muitos anos. Qual roda é mais rápida? 26" ou 29"? Que diferença real que há entre eles? Até agora, a maioria das opiniões foram baseadas em sentimentos ou estudos de pequena escala. Mesmo em estudos de marcas próprias de bicicletas, alguns mais do que duvidosa imparcialidade.

Neste mês de dezembro, foi publicado o conjunto mais abrangente e de mais recursos de todos os estudos que têm visto até agora. Thomas Steiner, Beat Müller, Thomas Maier e Jon Peter Wehrlin são a equipe responsável por ele. Cientistas suíços todos têm contado com a colaboração da equipe de cross country suíça para testes, provavelmente, a equipa mais forte do mundo nesta modalidade.

Para estudar foi criado um circuito e dividido em duas partes. A primeira delas destinada a promover, em teoria, as rodas 29". Ela era composta por retas, curvas abertas e descidas surperficies irregulares (pedras e raízes). A segunda parte foi destinado para as 26 "tinha vantagem, sempre na teoria de que teve melhor desempenho de cada um dos tamanhos de rodas. Assim, esta segunda parte foi mais aumentada, mais fechado e cantos e áreas lentas quando necessário bicicleta velocidade.

Quando os resultados obtidos tiveram um total de 11 bikes da seleção suíça. 3 mulheres e 7 homens. Cada um deles fez 6 voltas no circuito marcado. Foram utilizados sensores de potência, monitores de freqüência cardíaca e secções totais e parciais de diferentes pontos. Não só os dados recolhidos pelas máquinas, mas também os sentimentos de cada ciclista com cada tamanho de roda foram anotados.

Este é o primeiro estudo que emprega pilotos profissionais para testar as diferenças entre 26 "e 29".


Resultados esperados, mas interpretável

O resultado do estudo confirma que 29 "rodas são mais rápidas do que a 26 polegadas. Em geral, os 29 "foram de 2,4% mais rápido do que o 26". Mas o mais surpreendente é que eles eram mais rápidos, mesmo em áreas destinadas para as 26 "teve vantagem. Particularmente nas áreas destinadas para o 26 ", 29" foram 0,3 kmh mais rápido, em média. Isso significa que as rodas grandes são ainda mais eficaz no terreno que é considerado o melhor para pequenas rodas. Todos os bikers o estudo atingiu sua volta mais rapida com as rodas 29". Não houve diferenças significativas entre Watts, cadência e pulso dos ciclistas foram observadas utilizando um 29 "ou 26".

Além disso, cada um deles disse que se sentia melhor tração e mais facilmente superar os obstáculos com as 29".

Isto torna-se claro que os 29 "são mais rápidos do que o 26". Mas quanto mais rápido? Estamos falando, no total, o teste, 2,4% mais rápido. Isto traduz-se numa situação real, isso significaria que você estava em um trecho de 10 quilômetros por a hora com um 26 "poderia ir 10,24km / h. Na verdade, é ganhos marginais para a maioria dos ciclistas. Em suma, é uma importante vantagem em se tratando de uma competição, mas uma diferença insignificante para os usuários recreativos.

Os 29 "são mais rápidos do que o 26" é, portanto, algo completamente testada. Que diferença real entre eles, na produção global de combinar todos os tipos de terreno, muito pouco é algo igualmente verdade. Obviamente, com o 29 ", podemos tirar mais proveito se as nossas rotas percorrem mais propício para este tipo de áreas de rodas.

Também tenha em mente sensações. E neles, todos os ciclistas de teste relataram sentir mais seguro de equitação com o 29 "não com o 26".

O estudo completo foi publicado no Journal of Sports Sciences.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Artigo | Depilação no ciclismo: 5 motivos para fazer (ou não)

Depilação no ciclismo: 5 motivos para fa...

Assunto que sempre gera discussão entre os adeptos do esporte, as razões que levam os atle... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | As subidas de bike mais difíceis do mundo

As subidas de bike mais difíceis do mund...

Você não precisa ser um profissional para curtir a glória de conquistar uma subida -escala... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Aerodinâmica - Qual a posição mais rápida para descer montanha?

Aerodinâmica - Qual a posição mais rápid...

Bert Blocken, professor da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, tentou res... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Os prós e contras dos materiais usados na fabricação de bicicletas

Os prós e contras dos materiais usados n...

Para ajudar você nessa tarefa, ouvimos alguns especialistas e pesamos os prós e contras de... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 6º Expedição ao PICO DO GAVIÃO - 20/08/2017

Bikers Rio Pardo | 6º Expedição ao PICO DO GAVIÃO