Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Taça Brasil de MTB XCO tem pódio dominado por ciclistas Shimano em Maricá (RJ)

  • 09/10/2017

Entre os homens, quatro dos cinco primeiros foram do Shimano Sports Team. No feminino, vitória de Karen Olimpio foi o principal destaque, com Danielle de Moraes em terceiro


Os ciclistas do Shimano Sports Team fizeram bonito na Taça Brasil de MTB XCO, última corrida do circuito em 2017, em Maricá (RJ). Entre os homens, quatro atletas representaram a marca no pódio: o vice-campeão Sherman Trezza (Caloi Elite Team), Rubinho Valeriano e Guilherme Muller (ambos Sense Factory Racing) em terceiro e quarto lugares, respectivamente, e Jefferson Batista (AVA Project), em quinto. Na disputa das mulheres, a vitória foi de Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa), com Danielle de Moraes (AVA Project) na terceira posição.

O ciclista Henrique Avancini foi quem subiu no lugar mais alto do pódio na elite masculina. Também entre os atletas Shimano, Wolfgang Olsen ficou com o sexto lugar e João Pedro Firmeza terminou em 14º na elite, além de ter sido o quinto na sub-23, categoria em que Jefferson foi vencedor e Mario Couto (Sense Factory Racing) terminou em segundo. Após a corrida, Sherman Trezza avaliou o desempenho na sua penúltima prova da temporada. "Mais uma vez mantive a regularidade apresentada durante o ano, com a conquista do segundo lugar na Taça Brasil de MTB XCO", destacou Sherman.

"Fico satisfeito com o resultado e com a resposta a alguns ajustes que venho realizando nos treinos para tentar melhorar alguns pontos dentro das provas cross country olímpico (XCO). É sempre positivo quando você arrisca e consegue acertar. Isso me deixa confiante para a próxima temporada. Agora, olhos no último grande desafio do ano, a Brasil Ride, a partir do domingo (15) que vem, na Bahia", contou o ciclista, que tem sua bike equipada com o grupo XTR Di2 de transmissão de marcha eletrônica.

A vencedora do feminino, Karen Olimpio, também avaliou seu resultado. "Foram cinco voltas duras no calor de Maricá, com clima bem seco. A pista estava muito bacana e a prova exigiu bastante da parte psicológica do começo ao fim e consegui me controlar bem", destacou Karen. "Não fiz uma boa largada, mas em 200 metros pude me recuperar e liderar o pelotão, onde fui abrindo um pouco de vantagem, liderando do começo ao fim", completou.

Circuito das Araucárias - Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) competiu neste domingo (8) em sua cidade, São Bento do Sul (SC), na terceira edição do Desafio Araucárias de MTB Marathon e subiu no lugar mais alto do pódio. Para sua categoria, a pro, foram 100 km e 3.400 metros de altimetria acumulada. "Como já era previsto anteriormente, foi uma das corridas mais duras da minha temporada. E, ser campeão em casa, com certeza tem um sabor ainda mais especial", declarou o ciclista, que também anda com o grupo Shimano XTR Di2 eletrônico em sua bike.

TRIDAY Series - O Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, foi sede neste fim de semana da quinta etapa do TRIDAY Series, circuito de triathlon nas modalidades olímpica e sprint, que faz sua estreia em 2017. A competição contou com o tradicional serviço de Suporte Neutro da Shimano, o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em provas de ciclismo, MTB e triathlon, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. No TRIDAY Series do Rio, o Suporte Neutro Shimano contou com a colaboração de um mecânico da loja Shimano Service Center Special Adventure, localizada em Botafogo.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).

Por: ZDL Comunicação

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar