Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Atletas da seleção são atração na disputa do Brasileiro de MTB

  • 22/07/2017

Uma das atrações do evento será à presença dos atletas olímpicos que representaram a seleção na Rio 2016.


Brasileiro de MTB XCO, que será realizado no próximo domingo (23), no município de Domingos Martins, Espírito Santo, será palco de disputas em alto nível nas 19 categorias participantes. Os campeões além do título nacional também pontuam no ranking mundial da modalidade.

Uma das atrações do evento será à presença dos atletas olímpicos que representaram a seleção na Rio 2016. Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raiza Goulão estão com presenças confirmadas e prometem lutar até o final pela vitória.

“Fiz uma preparação boa para o brasileiro. Estou retornando de um bloco grande com várias competições na Europa e uma carga de treinamento bastante pesada. Nesse período consegui aproveitar bem para construir um forte ritmo de prova. Espero conseguir fazer uma boa corrida”, contou Avancini, que atualmente ocupa a 19ª colocação no ranking mundial.

Avancini ainda elogiou o circuito e demonstrou estar animado para competir na pista. “O circuito é dividido basicamente em uma parte que exige força física e outra que requer mais pilotagem. É uma pista divertida, gostosa de pedalar. As condições do circuito são muito boas e eu estou animado para competir no Espirito Santo, tem muitas pessoas do estado que acompanham minha carreira e espero poder retribuir esse carinho com uma boa performance na pista”, completou.

Competindo atualmente por uma equipe espanhola, Raiza Goulão garante que voltar a disputar o título nacional faz renovar as forças para seguir firme até o fim da temporada. “Voltar a competir no meu país é muito motivante, ainda mais em busca do título nacional. Estar proxima dos amigos e da família me motiva a seguir confiante em busca dos meus objetivos. O Brasileiro é uma das minhas metas e estou muito contente em estar competindo”, afirmou Raiza.

Nas categorias de base, várias promessas do esporte também estarão presentes para confirmar a evolução e o desenvolvimento da modalidade em todas faixas etárias.

“Acredito que é o sonho de todo atleta se tornar campeão brasileiro um dia. Então minha preparação foi toda focada nesta competição. Eu entro em uma atmosfera totalmente diferente quando eu entro em preparação para o Brasileiro. Eu já conquistei três títulos nacionais na categoria juvenil, mas essa será minha primeira oportunidade de vencer na categoria Junior. Estou muito motivada e ansiosa para alinhar em busca desse sonho”, declarou Bruna Saalfeld.

Fonte: CBC

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar