Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Categoria Dupla Feminina irá estrear na 3º da etapa da CIMTB Levorin

  • 14/07/2017

Evento está com inscrições abertas. Competição acontece de 18 a 20 de agosto.


A Basílica do Bom Jesus do Matosinhos, o Museu de Congonhas e a Alameda totalmente revitalizada serão os cenários das largadas da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Este é 13º ano que o evento acontece em Congonhas e sempre reúne as melhores disputas de Cross Country Maratona do mountain bike. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto e asinscrições estão abertas. Este ano, a novidade é a estreia da Dupla Feminina. De acordo com Rogério Bernardes, a escolha de inserir esta categoria foi para atender solicitações das mulheres que tinham a opção de correr em duplas apenas na categoria Mista.

Dupla Feminina irá pedalar no percurso reduzido, de 44 km, com largada no domingo. Pode participar da dupla qualquer atleta feminina acompanhada de outra amiga. “Queremos inserir categorias para atender diversos perfis de público. Assim como no ano passado inserimos a Peso Pesado no campeonato, a gente atendeu as sugestões e agora teremos a Dupla Feminina que vai dar boas disputas”, disse Rogério.

Além disso, o Desafio da Ladeira terá largada às 20h30 na Estação Ferroviária. A competição soma pontos para o ranking da CIMTB Levorin e pode fazer diferença na somatória final que terá a premiação na última etapa, em São Paulo. No sábado, as largadas começam a partir das 14h para a prova de Cross Country Maratona (XCM) todas as categorias do percurso completo, de aproximadamente 64 km: Super Elite (Elite e Sub-23 masculina e feminina), Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50, Sub-55, Sub-60, Over-60 e também a Dupla Pró.

No domingo as largadas começam pela manhã, às 9h15. Largam todas as categorias do percurso reduzido, de cerca de 44 km: Júnior (masculina e feminina), Sub-15, Sub-17, Paradesportistas e todas da Copa Sense Bike incluindo Duplas, com destaque para a nova categoria Dupla Feminina e categoria E-Bike (elétrica). A etapa finaliza com a premiação às 14h30.


CIMTB Levorin 2017

As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Por: CIMTB

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Os novo paraciclos inteligentes de Barcelona

Os novo paraciclos inteligentes de Barce...

O paraciclo funciona de forma bem simples: é só passar o cartão e encaixar o banco em um e... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Henrique Avancini e Letícia Candido são os campeões da CIMTB 2017

Henrique Avancini e Letícia Candido são...

Avancini e Letícia comemoram título da CIMTB 2017

Bikers Rio Pardo | Notícia | Peter Sagan faz história com terceiro título mundial consecutivo no ciclismo de estrada

Peter Sagan faz história com terceiro tí...

Disputa acirrada garantiu mais um título mundial para Sagan

Bikers Rio Pardo | Notícia | Conheça o FUMPA - o compressor para pneus de bikes mais compacto do planeta!

Conheça o FUMPA - o compressor para pneu...

Esse revolucionário acessório, recém lançado, promete ajudar de forma eficiente e livre d... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 7º Pedal Sport PURA VIDA - Poços de Caldas - 22/10/2017

Bikers Rio Pardo | 7º Pedal Sport PURA VIDA - Poços de Caldas