Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Categoria Dupla Feminina irá estrear na 3º da etapa da CIMTB Levorin

  • 14/07/2017

Evento está com inscrições abertas. Competição acontece de 18 a 20 de agosto.


A Basílica do Bom Jesus do Matosinhos, o Museu de Congonhas e a Alameda totalmente revitalizada serão os cenários das largadas da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Este é 13º ano que o evento acontece em Congonhas e sempre reúne as melhores disputas de Cross Country Maratona do mountain bike. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto e asinscrições estão abertas. Este ano, a novidade é a estreia da Dupla Feminina. De acordo com Rogério Bernardes, a escolha de inserir esta categoria foi para atender solicitações das mulheres que tinham a opção de correr em duplas apenas na categoria Mista.

Dupla Feminina irá pedalar no percurso reduzido, de 44 km, com largada no domingo. Pode participar da dupla qualquer atleta feminina acompanhada de outra amiga. “Queremos inserir categorias para atender diversos perfis de público. Assim como no ano passado inserimos a Peso Pesado no campeonato, a gente atendeu as sugestões e agora teremos a Dupla Feminina que vai dar boas disputas”, disse Rogério.

Além disso, o Desafio da Ladeira terá largada às 20h30 na Estação Ferroviária. A competição soma pontos para o ranking da CIMTB Levorin e pode fazer diferença na somatória final que terá a premiação na última etapa, em São Paulo. No sábado, as largadas começam a partir das 14h para a prova de Cross Country Maratona (XCM) todas as categorias do percurso completo, de aproximadamente 64 km: Super Elite (Elite e Sub-23 masculina e feminina), Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50, Sub-55, Sub-60, Over-60 e também a Dupla Pró.

No domingo as largadas começam pela manhã, às 9h15. Largam todas as categorias do percurso reduzido, de cerca de 44 km: Júnior (masculina e feminina), Sub-15, Sub-17, Paradesportistas e todas da Copa Sense Bike incluindo Duplas, com destaque para a nova categoria Dupla Feminina e categoria E-Bike (elétrica). A etapa finaliza com a premiação às 14h30.


CIMTB Levorin 2017

As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Por: CIMTB

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar