Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Shimano Fest promove pedal inclusivo para deficientes visuais

  • 14/07/2017

Oitava edição do evento contará com ação em conjunto com a Bikxi, serviço inovador de transporte compartilhado, dando a oportunidade para pessoas com deficiência de pedalar em uma bicicleta tandem (dupla) e elétrica


O Shimano Fest chega à oitava edição consolidado como o maior festival de bike da América Latina e está inovando mais uma vez. O evento, marcado para os dias 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, está promovendo uma ação inédita: o Pedal Inclusivo, que proporcionará a experiência de pedalar a deficientes visuais, iniciativa conjunta da Shimano com a Bikxi, um serviço de transporte compartilhado utilizando bikes duplas (tandem) e elétricas.

"A ideia é oferecer um passeio de bicicleta para deficientes visuais dentro do Shimano Fest. Será a primeira vez que o evento fará uma ação dessa natureza, trazendo pessoas com deficiência para se aproximarem do mundo da bike, participando do evento e experimentando a sensação de andar de bicicleta", conta Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

A organização do Shimano Fest e a Bikxi estão em contato com instituições renomadas para convidar pessoas com necessidades especiais a desfrutar o maior festival de bike da América Latina. Desta forma, a ideia é que elas possam se sentir incluídas ao ter o prazer de pedalar uma das bicicletas da empresa Bikxi, que estarão disponíveis para uso em uma pista exclusiva, a de test-ride.

"Pessoas sem necessidades especiais também serão convidadas a pedalar no banco de passageiro das Bikxis, mas com olhos vendados. Isso para terem a perspectiva que o deficiente visual tem. A iniciativa será destinada principalmente aos profissionais do mercado de bikes, para que repensem seus produtos e serviços para estas pessoas", finaliza o gerente da Shimano.

Aplicativo similar ao Uber - A Bikxi é um aplicativo que permitirá aos usuários agendar viagens de bicicleta, de uma forma similar ao Uber, por exemplo, e terá início de funcionamento a partir de agosto deste ano. O projeto contará com 11 bikes, com o quadro tandem, equipado com o sistema de cubo de marcha de 7 velocidades do Shimano Nexus, e o kit elétrico de pedal assistido. Irá operar em linhas fixas em São Paulo, nas ciclovias da Paulista e da Faria Lima/Chucri Zaidan/Berrini. A pilotagem da magrela ficará por conta de ciclistas experientes e terá a particularidade de contar com a roda livre no pedivela do passageiro, o que permitirá que quem vai atrás não precise pedalar.

"É uma oportunidade fantástica para a Bikxi estar inserida no Shimano Fest e de uma maneira tão importante, que é o Pedal Inclusivo. É o maior evento do segmento na América Latina e ver que uma empresa do tamanho da Shimano apoia a ideia de dar oportunidade para novas empresas que querem ajudar no ecossistema da bike é muito animador e motivador. Desde a fundação da Bikxi, sempre tivemos essa consciência de levar os deficientes visuais para pedalar. Portanto, será uma honra ver a nossa ferramenta ser utilizada com eles, promovendo assim um sistema inclusivo", avalia o fundador da empresa, Danilo Lamy.

Evento é referência no mercado - Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competition, mobility e o espaço mulher.

Por: ZDL Comunicação

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Top 5 mundial Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing XC, agora é atleta Shimano

Top 5 mundial Henrique Avancini, da equi...

No ciclismo de estrada, equipe Quick-Step Floors Cycling estará equipada com guidões e mes... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Ciclista acha conta com dinheiro em rodovia, paga e avisa que sobrou troco

Ciclista acha conta com dinheiro em rodo...

Hoje trazemos o bom exemplo do ciclista e torneiro mecânico de Pouso Alegre Moisés Branco,... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Você conhece o Inca Divide?

Você conhece o Inca Divide?

Imagine uma prova de bike que cobre 1800 km pela Cordilheira dos Andes, com 31.000 metros... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Aos 106 anos de idade, Robert Marchand pendura as sapatilhas

Aos 106 anos de idade, Robert Marchand p...

Robert Marchand finalmente se aposentou, após uma vida longeva apaixonada pelo ciclismo.

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA - FURNAS - MG - 25/02/2018

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA - FURNAS - MG