Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Copa Internacional de MTB terá corrida de bicicletas elétricas

  • 17/02/2017

Ajustem seus motores, carreguem as baterias. A Copa Internacional inaugura uma nova categoria de corrida no Brasil. A estreia da categoria EBike será em Araxá (MG), no dia 4 de março, com largada às 8h30.


 

A corrida será na pista do short track de 2km de extensão que traz muitos trechos técnicos. A prova tem categoria única, sem divisão de sexo, idade ou potência em Watts e terá a duração de 15 minutos e mais uma volta.

Além de ser uma oportunidade para os fabricantes divulgarem seus produtos, a ideia da nova categoria é oferecer a oportunidade para quem quer correr mas não tem um condicionamento de atleta. “A energia economizada pelo ciclista pode ser usada para manter o foco e superar os próximos obstáculos da trilha”, afirmou Marina Richwi, coordenadora de marketing da Specialized, marca que oferece bikes elétricas com motores de até 530W de potência.

A organização da Copa Internacional já utiliza as bikes elétricas desde 2015 quando o evento fechou uma parceria com a marca nacional Sense. As elétricas são utilizadas na montagem do circuito, pela imprensa e pela produção do evento, que também utiliza uma pequena carreta no qual é carregada com materiais para montagem da pista. “Usamos um carretinha especialmente desenvolvida para viagens de bike para levar ferramentas, estacas, fitas etc…”, explicou o organizador do evento Rogério Bernardes.

“Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é necessário que o ciclista pedale para que a bike se movimente. O motor é acionado assim que se pedala e corta a ajuda elétrica ao atingir os 25 km/h. Esse é o modelo mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, é o único que se encaixa na resolução 465 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece a equiparação dos veículos ciclo-elétrico aos ciclomotores. Temos diversos testemunhos de ciclistas que se apaixonaram novamente pela bicicleta por conta de uma Sense elétrica”, disse o coordenador de marketing da Sense Bikes, Frederico Pessoa.

A categoria Ebikes estará em todas as etapas da Copa Internacional.

Mais informações no site oficial do evento no site oficial http://cimtb.com.br 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar