Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Campinas (SP) ganhará cicloturismo de nível europeu

  • 11/01/2017

Paulistas apaixonados pelas pedaladas que se preparem. Campinas, no interior de São Paulo, pode ganhar uma ciclovia de padrão europeu, que combina trechos urbanos com trilhas


Paulistas apaixonados pelas pedaladas que se preparem. Campinas, no interior de São Paulo, pode ganhar uma ciclovia de padrão europeu, que combina trechos urbanos com trilhas. Essa é uma das principais propostas da diretora de Turismo da cidade, Alexandra Caprioli, que deve continuar por pelo menos mais quatro anos na posição, após reeleição do prefeito Jonas Donizete.

A ideia é sinalizar e aprimorar as várias trilhas que saem da cidade e vão até municípios vizinhos como Amparo, Jaguariúna e Pedreiras. O projeto já está traçado, e a previsão de conclusão, de acordo com Alexandra, é para este ano. “Trata-se de uma sinalização muito moderna, baseada no Eurovelo, que cruza vários países da Europa. São mais de 25 trilhas e mais de 200 placas de sinalização e com disponibilização de QR Code para que o ciclista acesse do celular e tenha todas as informações de localização, destino, dificuldade da trilha, entre outros dados úteis. É algo realmente bem planejado e que vai atingir não só para o público campineiro, mas também o da capital e de outras regiões do Estado”, aposta a diretora.

Combinar essas trilhas com o polo gastronômico campineiro, como o do distrito de Sousas e Joaquim Egídio, será mais um dos atrativos agregados à novidade. “Nesses mesmos distritos temos muita força no Turismo ecológico, então fortaleceremos todos os principais produtos de Campinas no lazer, mas é preciso deixar claro que nosso forte é mesmo corporativo e eventos”, afirmou Alexandra Caprioli.

Outra aposta para 2017 é o novo site da cidade, que segundo a diretora, mostrará todo o potencial cultural de Campinas para todo Brasil, tentando movimentar a hotelaria durante os períodos de baixa, nos finais de semana.

Sobre os últimos quatro anos de gestão, Alexandra aponta a captação de eventos como principais trunfos. O treinamento das seleções de Portugal e Nigéria durante a Copa do Mundo também é visto como uma grande conquista. “Além de grandes eventos como Aviesp e outros de nível nacional, trouxemos seleções durante a Copa e a Olimpíada, período que também viu a passagem da tocha”, afirmou. “Criamos também uma folheteria, coisa que Campinas não tinha, e fortalecemos muito nossa presença em feiras de Turismo. Os resultados estão vindo, e virão ainda melhores nos próximos quatro anos.”

Por: Panrotas.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar