Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Shimano Fest 2015 chega a São Paulo para comemorar a mobilidade e o esporte

  • 30/07/2015

Em sua sexta edição, evento realizado pela Shimano será no Jockey Club de São Paulo, dias 12 e 13 de setembro


Por: Revista Bicicleta

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo receberá o Shimano Fest, promovido anualmente pela Shimano desde 2010. Nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), o Jockey Club, localizado na zona oeste da capital paulista, sede de grandes competições de turfe e shows, reunirá os principais atletas do mountain bike brasileiro e algumas das marcas mais renomadas do mercado mundial de bicicletas. O evento será realizado no mês do Dia Mundial sem Carro, celebrado em 22 de setembro, e quer comemorar o crescimento da consciência em torno da necessidade de novas alternativas para a mobilidade urbana.

A escolha de São Paulo como sede da sexta edição - após um ano em Santana de Parnaíba, três em Mogi das Cruzes e o último em Sorocaba - demonstra o engajamento da Shimano nas mudanças estruturais promovidas na cidade nos últimos anos, sobretudo a partir da construção de novas ciclovias e do fortalecimento da bicicleta como uma importante modalidade de transporte. Atualmente, São Paulo conta com quase 310 km de ciclovias, e o plano da prefeitura é ampliar esse número para 400 km até o fim de 2015.

O Shimano Fest tem entrada gratuita e como principal atração uma prova de mountain bike no formato short track (pista curta), no domingo (12), válida pelo calendário oficial da União Ciclística Internacional (UCI) e distribuindo pontos no ranking olímpico aos vencedores. Também no domingo, acontece o Pedal das Capivaras, passeio de bicicleta pela despoluição do Rio Pinheiros, com largada e chegada no Jockey Club. No sábado, o objetivo é promover um encontro entre todos os grupos e tribos da bicicleta sob o lema #TodoMundoPelaBike. Além disso, haverá uma exposição das principais marcas de bicicletas do mercado com as novidades para 2016, um espaço gastronômico com diversos food trucks, música ao vivo, bicicletário e competições para o público em geral.

O acesso ao Shimano Fest 2015 poderá ser feito por bicicleta, aproveitando a ciclovia do Rio Pinheiros, e no domingo utilizando a ciclofaixa de lazer que passa ao lado do Jockey. As estações Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças da CPTM ficam próximas ao Jockey Club e são outras boas opções de transporte.

Shimano Fest chega consolidado a São Paulo - Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Já no primeiro ano, o Shimano Fest foi uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países num ambiente ideal para testes de bikes e equipamentos de pesca de diversas marcas.

O sucesso no Brasil foi tamanho que, em 2012, o evento extrapolou as fronteiras e ganhou uma versão na Argentina. Nas cinco primeiras edições, o Shimano Fest reuniu mais de 40 mil pessoas, confirmando a aceitação maciça de público e marcas e despertando o interesse de diversas cidades brasileiras. Neste ano o Shimano Fest chega finalmente à cidade de São Paulo, que está desenvolvendo uma estrutura cada vez mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar