Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Seleção Brasileira de MTB disputa Pan da Colômbia com dez atletas

  • 25/03/2015

Equipe formada por atletas do masculino e feminino estará competindo em quatro provas entre os dias 25 e 29 de março


Por www.cbc.esp.br

Os principais nomes do Montain Bike brasileiro estão reunidos na Colômbia, para representar a Seleção Brasileira durante o Campeonato Pan-Americano 2015, que será realizado no município de Cota. A competição é considerada um dos mais importantes desafios do ano na América do Sul. O campeão estará somando 200 pontos no ranking mundial.

Em seu primeiro grande desafio internacional da atual temporada, a seleção estará focada na classificação para Rio 2016. Segundo o técnico Carlos Polazzo, não basta termos uma vaga garantida, precisamos trabalhar duro para ampliar essa classificação e poder disputar as olímpiadas com o número máximo de atletas possíveis.

“O Pan-Americano é fundamental na busca das vagas olímpicas. O diferencial será a adaptação de cada atleta à altitude. A competição acontece a 2.500 metros acima do nível do mar e a adaptação a essa condição é diferente para cada pessoa e isso será fundamental no desempenho. As três primeiras colocações estarão distribuindo 470 pontos no ranking mundial e isso é fundamental nessa corrida pela classificação para Rio 2016”, informou Polazzo.

A Seleção estará competindo com dez atletas em quatro provas. Henrique Avancini, Frederico Nascimento, Sherman Trezza, Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt disputam a prova da Elite masculino, enquanto Luiz Henrique Cocuzzi será o representante na Sub-23. No feminino, a seleção terá Raiza Goulão, Isabella Lacerda e Erika Gramiscelli. O piloto Lucas Bertol completa a participação brasileira, na prova de Downhill.

O ciclista Rubens Donizete, que já acumula quatro pódios internacionais nesta temporada, acredita em um excelente resultado, mas não descarta a preocupação com a altitude.

“Realizei um trabalho especifico para esse Pan e estou me sentindo muito bem. Tivemos a preocupação de tentar chegar o mais cedo possível aqui na Colômbia para não sofrermos com a altitude, que acredito ser um dos nossos grandes adversários. O percurso eu achei bastante duro, com várias subidas íngremes. Como está chovendo bastante, precisamos adequar o equipamento certo para nada dar errado. Mas acredito que as dificuldades são para todos e agora precisamos estar focados para conquistar um bom resultado”, declarou Rubinho.

A empolgação brasileira se estende também entre as mulheres. Erika Gramiscelli aposta em seu melhor momento da carreira para brilhar na Colômbia. “Nunca estive tão bem preparada fisicamente e mentalmente para uma competição. O meu objetivo principal é estar sempre entre as cinco melhores e buscar a vitória. Essa competição será decisiva tanto para a minha participação nos Jogos de Toronto, como para a classificação do Brasil para Rio 2016. Não tenho medo do que terei que enfrentar, realizei um trabalho de preparação física muito intenso e agora é só aguardar a largada”, destacou a brasileira.

Programação da seleção no Pan:
28/03 - Downhill masculino
29/03 - XCO masculino elite
29/03 - XCO feminino elite  

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar