Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Henrique Avancini fecha com a Cannondale Factory Racing para a temporada 2015

  • 16/10/2014

Considerado o melhor atleta brasileiro de mountain bike brasileiro da história, o atleta carioca Henrique Avancini fará parte da equipe internacional Cannondale Factory Racing a partir de 2015.


Considerado o melhor atleta brasileiro de mountain bike brasileiro da história, o atleta carioca Henrique Avancini fará parte da equipe internacional Cannondale Factory Racing a partir de 2015.

Avancini, que atualmente compete pela Caloi Elite Team, irmã brasileira da Cannondale, é uma das promessas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Entrar para uma equipe de Copa do Mundo do nível da Cannondale Factory Racing é maravilhoso. Ser parte de um time de elite irá me preparar para a busca da vaga para as Olimpíadas em casa. Estou pronto para me doar completamente em 2015″, celebra o atleta.

Desde sua estreia e ao longo dos últimos anos, Avancini tem dominado o cenário do mountain bike. Em 2006, no Mountain Bike World Championship da União Ciclística Internacional (UCI), com apenas 17 anos, o biker obteve a 9ª posição, melhor resultado de um brasileiro na história do esporte. Em 2009, ele mudou do Brasil para a Europa, onde começou a competir como profissional e conquistou o status de um mountain biker da categoria Elite. O ano de 2012 marcou o ano de seu retorno ao Brasil em busca de um lugar no time olímpico brasileiro de XC. Com a segunda melhor pontuação geral, ele ficou com a vaga alternativa para Londres-2012. Em 2013, conquistou o primeiro lugar na acirrada competição MTB Bundesliga em Münsingen, na Alemanha.

Sem dúvida nenhuma terei as melhores condições de trabalho que um mountain biker pode desejar. Estou super mega feliz e muito empolgado!”
Após atingir o status de Elite tão rapidamente e obter excelentes resultados nas provas e etapas da Copa do Mundo, o próximo passo para o jovem brasileiro era entrar para uma equipe do nível da Cannondale Factory Racing. Na temporada de 2015, Avancini buscará manter as ótimas provas e brigará por pódios nas etapas da Copa do Mundo. Porém, antes de se juntar ao novo time, o biker ainda terá pela frente o Brasil Ride, onde defenderá o título conquistado no ano de 2013.

“Estamos entusiasmados em ter Henrique Avancini em nosso time”, comemora Scott Rittschof, Manager da Cannondale. “Ele é um jovem talento com uma incrível paixão pelo esporte. Com a sua chegada, manteremos nossa posição de líderes no mundo do MTB XC e seguiremos fortes em busca da vaga dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016″, completa.

“Avancini é um excelente atleta que tem muito para evoluir. Ele está deixando um ótimo legado e resultados na Caloi Elite Team e agora é a hora de seguir colhendo frutos de seu trabalho. A ida para a Cannondale Factory Racing é excelente para ele e para o esporte brasileiro”, afirma Eduardo Musa, presidente da Cannondale do Brasil.

A assinatura de contrato com Avancini é uma grande oportunidade para a CFR, especialmente neste momento em que a marca estabelece uma nova parceria com uma bike shop em Belo Horizonte (MG), a meca do mountain bike brasileiro. O firmamento da parceria com o atleta foi realizado em um evento na loja Giro Sport Center e contou com a presença do alemão Manuel Fumic, futuro companheiro de Henrique Avancini na CFR.

Entre os patrocinadores da Cannondale Factory Racing estão Sho-Air, SRAM, Avid, Rock Shox, Enve, FSA, Prologo, Schwalbe, DT Swiss, Northwave, Ethic Sport, Osprey, Eighty Aid+, RSP e Knaus.

Fonte: MTB Brasília

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar