Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Brasileiro dá volta ao mundo de bike em busca de iniciativas voltadas à educação, inclusão social e sustentabilidade

  • 29/08/2014

Projeto cultural Mochila e Bike inicia em janeiro de 2015 e percorre 40 países


O projeto consiste em uma volta ao mundo com dois objetivos. “O primeiro é garimpar iniciativas voltadas à educação, inclusão social ou à sustentabilidade, visitar, documentar e compartilhar via internet as atividades. O segundo objetivo é inspirar quem está acompanhando o projeto através de textos, fotografias e vídeos”, conta Aldo**

Serão 40 países em 40 meses de viagem saindo de Porto Alegre, subindo pelo oeste da América do Sul até o Equador, indo até a Nova Zelândia e Austrália, e então visitando a Ásia, África, Europa e retornando ao Brasil. A rota tem um total de 60 mil quilômetros que serão percorridos com uma Trek Mamba 2013 com freios hidráulicos, bagageiros e um banco confortável.

Saco de dormir, passaporte, carteira de vacinação, roupa para frio extremo e para pedalar, capa de chuva, isolante térmico, kit de primeiros socorros, kit de manutenção e peças sobressalentes da bike, GPS, câmera fotográfica, laptop, lápis, bloco de notas, baterias e equipamento para acampar são alguns dos itens na bagagem de Aldo.

“Geralmente quando me perguntam sobre a bagagem e eu começo a falar item a item, antes mesmo da metade já me questionam se tudo cabe em uma bicicleta”, comenta o ciclista. Para ele é importante levar tudo aquilo que achar necessário e mais pra frente, se mudar de ideia, é só descartar.

O sonho do aventureiro começa em janeiro de 2015 mas o projeto já está em pleno vapor com aquecimento e publicação de um diário de toda a preparação nas redes sociais.

Enquanto se organiza, Aldo aprende a lidar com o rompimento dos laços pessoais e profissionais e aconselha todos aqueles que desejam organizar uma aventura como essa. “Pior do que decepcionar todos aqueles que apostaram em você, é abandonar seus sonhos por falta de coragem. Então infle o peito e vá, pois se você não buscar, ninguém irá por você", afirma.

Detalhes sobre o Projeto Mochila e Bike no site:mochilaebike.org

 

**Aldo Lammel nasceu em Porto Alegre e cresceu em Charqueadas, uma cidadezinha há 70 quilômetros da capital gaúcha. Ele cursou publicidade, fez especialização e seguiu os passos de uma vida normal, até fazer 29 anos e decidir sair da zona de conforto. Aldo largou o emprego e agora se dedica em tempo integral a um projeto cultural envolvendo seu maior sonho: conhecer o mundo profundamente. Assim nasceu o projeto Mochila e Bike.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar