Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Brasil Ride 2018 - Avancini confirma dupla com alemão Fumic

  • 30/08/2018

Dupla é uma das favoritas ao título da nona edição da maior ultramaratona de MTB das Américas


A nona edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, promete ter a disputa mais equilibrada da história. Entre os dias 21 e 27 de outubro, Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, cidades do Sul da Bahia, serão sede da competição, que tem mais uma dupla de peso do MTB mundial confirmada: o petropolitano Henrique Avancini, número 2 do mundo e 13 vezes campeão brasileiro, e o alemão Manuel Fumic, que conquistou nesta temporada o seu nono título de campeão nacional entre elite e sub-23, ambos atletas com currículos extensos de conquistas nas principais disputas do mundo.

Avancini e Fumic estão entre os favoritos ao título. O brasileiro e o alemão enfrentarão algumas das melhores duplas do circuito mundial, tais como a formada pelo tcheco Jaroslav Kulhavy, campeão olímpico de Londres 2012, e o norte-americano Howard Groots, da Specialized Racing; e a do português Tiago Ferreira, campeão mundial de 2016 e europeu em 2017, que competirá ao lado do holandês Hans Becking, formando a parceria número 1 da DMT Racing Team by Marconi.

Campeão da Brasil Ride em 2013 e 2017, Henrique Avancini terá em Manuel Fumic o parceiro ideal para buscar o tricampeonato da ultramaratona, o que o colocaria como o maior campeão da elite masculina, ao lado de Jiri Novak (2014, 2015 e 2017). Ambos os ciclistas da Cannondale Factory Racing XC chegam ao Brasil utilizando a camisa de campeões nacionais, algo que valoriza ainda mais a parceria germano-brasileira.

"Estamos muito animados com a confirmação do Manuel Fumic ao lado do Henrique Avancini. Os dois já disputaram diversas competições do gênero juntos e sempre obtiveram resultados muito expressivos. Todos ganham com isso: o público, o mountain bike brasileiro e também os demais ciclistas participantes da Brasil Ride, que irão formar o pelotão da nona edição da nossa ultramaratona", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"O Fumic junta-se a dois campeões olímpicos e quatro mundiais, dois vencedores europeus e 17 ciclistas com títulos nacionais de seus países. Esses atletas de renome mundial proporcionam uma semana inigualável para os amantes do MTB, que programam-se para competir no sábado (27), a Maratona dos Descobrimentos, e chegam tradicionalmente um dia antes para assistir a etapa do cross country. Já os 500 finishers da ultramaratona, esses vão viver momentos ainda mais inesquecíveis em suas vidas, convivendo sete dias com essas feras. São sempre momentos fantásticos. A realização do sonho de qualquer esportista. Mais do que uma prova, será uma etapa na vida dessas pessoas", complementa Mario Roma.

Por: Pedal.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar