Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Henrique Avancini garante pódio inédito no XCO da Copa do Mundo de MTB disputada na Itália

  • 09/07/2018

Pela primeira vez em sua carreira, ciclista de Petrópolis (RJ) esteve no top 5 da competição internacional, ao concluir a prova em Val di Sole na quarta posição


O domingo, dia 8 de julho, foi histórico para o ciclismo brasileiro. Com a quarta colocação conquistada na etapa italiana da Copa do Mundo UCI de MTB XCO, em Val di Sole, o petropolitano Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) tornou-se o primeiro atleta do cross country olímpico (XCO) do Brasil a subir no pódio da competição internacional na elite masculina da modalidade olímpica. O título do XCO ficou mais uma vez com o suíço Nino Schurter, vencedor da prova em 2017, seguido de Gerhard Kerschbaumer (ITA) e Mathieu Van Der Poel (HOL). O top 5 foi completado por Florian Vogel (SUI).

"Obviamente estou bastante feliz de finalmente ter concretizado esse pódio na Copa do Mundo de MTB. Era algo que estava bem próximo e era uma questão de tempo. Estou contente, porque meu objetivo maior antes do ano começar era ser consistente e tenho sido, durante todo o primeiro semestre e agora na reta final da temporada também. E, eventualmente, estar encaixando resultados mais expressivos é muito bom", destacou Avancini, ciclista que tem como aliado o novo grupo Shimano XTR de 12 velocidades.

"A meta primordial era ter um bom balanço durante esse ano e, se você olhar outros atletas, fica nítido como é difícil manter-se consistente andando na frente e eu venho fazendo isso com alguma regularidade. É o que eu preciso agora. Aprender cada vez mais a disputar na frente, que é uma corrida diferente. Mas, no futuro, tentarei galgar passos maiores. Estou realmente feliz com esse resultado e sei que a temporada ainda está bem longe de terminar", complementou Avancini.

A etapa de Val di Sole da Copa do Mundo de MTB começou bem para Henrique Avancini na sexta-feira (6), dia em que foi disputada a prova do short track (XCC). Na prova de pista reduzida, Avancini garantiu o top 10 ao terminar na oitava colocação, sua melhor classificação até então no formato, que teve início na Copa do Mundo de Albstadt (ALE) e voltou a ser realizado em Nove Mesto Na Morávia (CZE). Enquanto no XCC alemão o brasileiro foi o 11º colocado, na disputa tcheca ele concluiu em 14º lugar. É o Brasil começando a incomodar os atletas estrangeiros.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Henrique Avancini e Manuel Fumic vencem prova de 4 etapas na África do Sul

Henrique Avancini e Manuel Fumic vencem...

Além da Tankwa Trek o brasileiro venceu também a SA Cup

Bikers Rio Pardo | Notícia | E-catador de tatinhas quer bater record da maior prova de ultraciclismo

E-catador de tatinhas quer bater record...

O paulista “Mixirica” vai estar na RAAM 2019, a mais importante competição do ciclismo de... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Cannondale Brasil Racing estreia na temporada com vitórias no Chile

Cannondale Brasil Racing estreia na temp...

Sherman Trezza e Guilherme Muller venceram uma prova cada; Vivi Favery acumulou dois quart... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Eles amavam pedalar: homenagem aos ciclistas de Brumadinho

Eles amavam pedalar: homenagem aos cicli...

Duas histórias de amor à bike que, infelizmente, não tiveram final feliz

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 4º BIKE-ROCK-BEER - SÃO ROQUE da Fartura-SP - 10/03/2019

Bikers Rio Pardo | 4º BIKE-ROCK-BEER - SÃO ROQUE da Fartura-SP