Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Cannondale lança as novas F-Si e Lefty Ocho

  • 18/05/2018

Produtos de alta tecnologia para os fanáticos do XC estreiam no Mundial neste final de semana


Neste fim de semana, quando a Cannondale Factory Racing Team entrar nas pistas para um dos percursos mais difíceis do circuito do Mundial de XC em Albstadt, na Alemanha, a marca terá dois novos trunfos nas mangas: a novíssima F-Si, a hardtail mais rápida e robusta que a Cannondale já produziu, e a Lefty Ocho, a suspensão mais macia para XC, extremamente leve e mais rápida do mundo.

Nova F-Si

Apresentada em 2015, a F-Si original foi uma verdadeira mudança para as hardtails de XC. Foi a primeira hardtail desenvolvida para aguentar os desafios dos percursos do Mundial.

Para a nova F-Si, a Cannondale utilizou tudo o que havia de excelente na versão original, como a geometria OutFront e o rígido triângulo traseiro Ai, e levou ainda mais longe e de forma única o desenvolvimento do produto. A nova F-Si é mais leve, macia, robusta e rápida que qualquer outra hardtail de corrida XC no mercado. É a máquina de corrida mais avançada para os fanáticos por cross-country.

Mais rápida nas subidas. Com apenas 900 gramas, o quadro Hi-MOD da F-Si é 80 gramas mais leve do que o seu antecessor - e o quadro de mountain bike mais leve que a Cannondale já produziu. Melhor ainda, a sua transmissão Ai atualizada traz chainstays supercurtos de 427 mm para mais tração e agilidade nas subidas, e espaço para pneus de 2.35”.

Mais rápida em pistas planas. A nova rigidez adequada para corridas mantém as características que ajudam nos sprints, mas adiciona uma distribuição significativa pelo quadro para redução da fadiga e melhor controle.

Mais rápida nas descidas. Um ângulo frontal ainda mais folgado de 69°, combinado com a medida de offset mais longa da Lefty, cria uma versão da geometria OutFront da Cannondale com mais capacidades de aceleração nas descidas, ao mesmo tempo que mantém a agilidade firme necessária para corridas de XC profissionais. E, obviamente, o desempenho incomparável da nova Lefty Ocho abre o caminho.

Recheada de vantagens para o cross-country, a nova F-Si é feita sob medida para atender às necessidades dos fanáticos do XC.

Nova Lefty Ocho

Já passaram mais de 18 anos desde que a primeira suspensão Lefty mostrou ao mundo que tipo de desempenho era possível, se você parasse de se preocupar com o que era impossível, e a nova Lefty Ocho está pronta para fazer tudo de novo. A inovadora sétima versão do modelo original não é apenas o primeiro garfo de suspensão de braço único e coroa única do mercado, como também a mais avançada, suave e precisa suspensão de XC ultraleve já feita.

“Para oferecer ainda mais performance com a Lefty, tínhamos de começar do zero”, afirma Jeremiah Boobar, diretor de tecnologia de suspensão da Cannondale. “Precisávamos  trazer a Lefty de volta às suas origens do XC e repensar toda a estrutura da coroa para baixo”, completa.

O novo design da coroa reduz mais de 250 gramas de peso da Lefty de Carbono anterior, tornando-o um dos garfos de suspensão mais leves do mundo, sem deixar de ter a melhor rigidez geral de qualquer suspensão ultraleve. A sua rigidez personalizada é robusta onde for necessário e na quantidade certa para fluir na pista.

“Em relação à suavidade nas pistas, a Ocho é incomparável”, diz Boobar. Com o seu novo telescópio de rolamentos de agulha Delta Cage triplos, menos selos e buchas causadores de atrito do que qualquer outro garfo, além da suave e nova Chamber Damper, a Ocho é simplesmente a suspensão mais macia já feita. Com qualquer carga, em qualquer situação, ela não prende, não bloqueia, não treme e não hesita. O controle é perfeito, com um puro e leve funcionamento da suspensão.

Com inúmeras novas características pensadas para facilitar o uso e torná-la ainda mais confiável, a nova Lefty Ocho é verdadeiramente a mais suave e avançada suspensão de XC ultraleve do mundo.

Disponível em carbono e alumínio, a Lefty Ocho tem capacidade para rodas aro 27,5 e 29 e está disponível na nova Cannondale F-Si em sete modelos. Para mais informações sobre a nova F-Si equipada com a Lefty Ocho, visite www.cannondale.com. Siga também a Cannondale no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar