Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

São Carlos sediará a 12ª Volta Ciclística do Futuro / 7ª Volta Feminina do Brasil

  • 09/02/2018

Competição está programada para o período de 11 a 13 de fevereiro, Parque Eco-esportivo Damha


O melhor do ciclismo de base do país e da Elite feminina estará reunido em São Carlos no Carnaval, mais precisamente de 11 a 13 de fevereiro. O motivo não é a folia, mas a realização de dois importantes eventos: a 12 Volta Ciclística do Futuro, destinada a ciclistas da nova geração, de 12 a 18 anos, masculino e feminino, e a 7ª Volta Feminina do Brasil, para atletas de Elite, Sub-23 e Máster. 

As provas acontecerão no Parque Eco-Esportivo do Damha, local que sempre recebe grandes eventos do ciclismo nacional, garantindo toda a infraestrutura e segurança para os competidores.

A Volta do Futuro contará com o que há de melhor na nova geração do ciclismo nacional. Sua função é revelar valores para o esporte e,  nas 11 edições realizadas, conseguiu atingir essa meta. Além de ampliar a base do esporte, ainda garantiu a renovação da modalidade. As principais equipes do país terão seus jovens competidores, o que promete elevar o nível técnico em todas as disputas. 

Já a Volta Ciclística Feminina do Brasil é a principal competição do gênero no país. Sua meta é valorizar as atletas nacionais, com uma competição própria e com infraestrutura das grandes eventos no país. O evento contará com as principais ciclistas do Brasil e promete ser bastante equilibrado, com provas de Contrarrelógio, Circuito e Estrada.

A programação da competição será a seguinte: 11/02 – Domingo (manhã), 1ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Prova de Estrada, 8h – Domingo (tarde), 2ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, CRI, 14h, circuito 5,5Km; 12/02 – Segunda-feira, 3ª Etapa, Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Prova de Estrada, 8h, circuito 41,2Km; 13/02 – Terça-feira, 4ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Estrada, 8h, circuito 8,5Km.

As categorias em disputa serão as seguintes: Volta do Futuro - Masculinas – Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos; Femininas – Júnior 17 e 18 anos  ,Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos, e na Volta Feminina – Elite, Sub 23 e Máster Feminino.

A 12ª Volta do Futuro do Ciclismo / 7ª Volta Ciclística Feminina do Brasil têm organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Parque Eco Esportivo Damha e Prefeitura Municipal de São Carlos.

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br

Por: Por MBraga Comunicação

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar