Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

MTB 12 Horas 2017: "gringo" chega para conquistar o título

  • 14/11/2017

Ciclista estrangeiro Kelly Magelky da equipe MTB90 deseja fazer história no Brasil


A 21ª edição do MTB 12 Horas, que será realizada no dia 18 de novembro, nos arredores do Hotel Quality Serrazul, em Itupeva (SP), promete ser a mais acirrada dos últimos tempos. A equipe MTB90 confirmou a presença do ciclista norte-americano Kelly Magelky, de 38 anos, que deseja fazer história no Brasil com a conquista do título na categoria solo.

"Será minha primeira visita ao Brasil. Sempre quis conhecer o país e nada melhor do que levar minha bike para pedalar por 12 horas seguidas" - conta Kelly que vive nas montanhas de Denver (Colorado).

Considerado um dos maiores especialistas em provas de MTB de longa duração da atualidade, Kelly Magelky chega ao Brasil com um portifólio de peso, como de Campeão Nacional Americano de 24 horas Solo; Medalha de prata no Campeonato Mundial de 24 horas Solo; e vencedor de 7 corridas de 100 milhas (160km).

"Me sinto muito preparado. Há 2 semanas, venci o circuito norte-americano de MTB 24 horas. Meu foco foi manter-me saudável e focado para correr no Brasil. Sei que haverá muitos ciclistas rápidos no pelotão, por isso pretendo largar forte e colocar meu ritmo. Gosto da ideia de ser um percurso mais curto (6,5km) do que geralmente participo, com isso posso contar com maior apoio do meu time. Estou muito motivado"  - acrescenta Kelly que recebeu o convite para representar a nova potência do cenário nacional, MTB90.

Seguindo os passos da lenda do MTB

A equipe MTB90 será representada por seis atletas no MTB 12 Horas 2017. Além do estrangeiro Kelly Magelky, o ciclista revelação Ulisses Nunes é a aposta do time na categoria solo.

Já na busca pelo bicampeonato geral da competição, a MTB90 terá o quarteto formado pelo lendário Tinker Juarez, Lukas Kaufmann, Bob Nogueira e Hugo Prado Neto, campeões do MTB 12 Horas 2015 e vice-campeões em 2016.

"Conheço o Tinker Juarez muito bem. Ele sempre foi meu herói desde que comecei a competir e, quando me tornei profissional, começamos a correr juntos e nos tornamos amigos. Já tivemos batalhas épicas em provas de 24 horas. O Tinker consegue pedalar veloz por muito tempo, sem parecer que está sofrendo" - comenta Kelly, que assim como os demais atletas da equipe, admiram o veterano Tinker Juarez, e desta vez, estarão todos vestindo a mesma camisa da MTB90.

Aos 56 anos, Tinker Juarez é um exemplo de longevidade nos pedais. Esta será a terceira vez que Tinker competirá em equipe. O atleta norte-americano comprova que é uma lenda do esporte e ídolo no Brasil, colecionando quatro títulos solo no MTB 12 Horas do Brasil (2003, 2005, 2008 e 2014), duas participações olímpicas (Jogos de Atlanta 1996 e Sydney 2000), entre outros títulos mundiais e nacionais.

Transmissão ao vivo

A equipe MTB90 inova dentro e fora das pistas. Por isso, acompanhe a transmissão AO VIVO do MTB 12 Horas 2017 pelo página do Facebook da MTB90 a partir das 11:30 horas do sábado, dia 18 de novembro! 

Com uma infraestrutura inédita no país, com estúdio de transmissão, repórter de campo, comentaristas e um espaço diferenciado, a MTB90 vai revelar o melhor do esporte nacional para você assistir ao conforto da sua tela do smartphone ou computador.

Por: Bike na Mídia

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar