Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Ciclistas percorrerão 1000km pela Europa para comemorar 30 anos de casados

  • 17/08/2017

Osmar e Nádia Chor moram em Sorocaba, no interior paulista, e farão viagem em rotas históricas na Europa para comemorar mais um aniversário de casamento


O verão europeu é uma ótima época para o ciclismo no Velho Continente. É quando acontecem as três principais provas da modalidade, o Tour de France, a Volta da Espanha e o Giro da Itália. Mas nem só das provas de elite vive o continente, que tem cidades adaptadas para o total uso das magrelas. Apaixonados pelas bikes também se desafiam em caminhos e paisagens carregadas de histórias.

O casal Osmar e Nádia, que aderiu ao ciclismo para conquistar a vida saudável e vive em Sorocaba, no interior de São Paulo, decidiu comemorar os 30 anos de casamento de uma forma diferente: pedalando por mais de 1000km no interior da Europa, entre Alemanha, Suíça, Áustria e Itália, pelas rotas Romântica e Via Cláudia Augusta. A viagem começa no dia 18 de agosto e deve durar aproximadamente 20 dias.


Casal também já fez um tour pelo deserto de Nevada, em Las Vegas (Foto: Arquivo pessoal)

– Como a maioria das crianças, tive minha bicicleta na infância. Depois, só voltei a pedalar aos 48 anos, quando buscava uma atividade física, sem impacto, para substituir as corridas de rua. Uns dois ou três anos depois descobri a cicloviagem e logo virou paixão. Após algumas viagens pelo Brasil, veio um sonho: pedalar a Via Cláudia Augusta, estrada Romana construída no ano 15 a.C., cruzando a Alemanha, Áustria, Suíça e Itália – comentou Chor que também vai andar pela Rota Romântica.

– Este ano fazemos 30 anos de casados e já havíamos combinado de viajar para comemorarmos a data. A ideia dessa comemoração ser feita sobre duas rodas partiu do Osmar. Confesso que fiquei apreensiva pois, nunca havíamos feito uma viagem tão longa de bike. Aos poucos comprei a ideia e hoje, depois de muita preparação, a ansiedade é grande e está começando a dar aquele friozinho na barriga – salientou Nádia.

O desafio

O percurso está sendo programado desde novembro de 2016 e começa em Würzburg, cidade do sul da Alemanha.

O local é conhecido por ser o início da Rota Romântica, que termina em Füssen ainda em território alemão, na fronteira com a Áustria. Dentro do primeiro desafio se inicia a Via Cláudia Augusta, uma antiga rota romana que liga o rio Pó, na Itália, ao sul alemão. O passeio segue pelos Alpes Suíços, desafiando o terreno acidentado do local, repleto de subidas e descidas, e terminará em Ostiglia, na Itália, próximo de Verona.

Ao todo, o casal percorrerá 104 cidades e vilarejos no interior europeu. Esta será a quinta grande viagem. As outras foram o Caminho do Sol-SP, Vale Europeu-SC, Zona da Mata-MG e Estrada da Graciosa-PR.

O desafio será feito sem nenhuma reserva de hotel, para que possam ser realizados ajustes de trajeto de acordo com as necessidades e disponibilidade de hostels, por exemplo. Para documentar a viagem, um livro sobre está sendo escrito pelo casal, que também pretende filmar a aventura.

Os equipamentos

As bicicletas serão levadas do Brasil, com um jeito diferenciado de desmontar e montar, para facilitar a manutenção e a troca de componentes, se necessário. Kits como de higiene e conserto das bikes serão levados também, com poucas mudas de roupa para que não haja excesso de peso, o que atrapalharia o desafio. A previsão é que os dois juntos levem cerca de 30 kg de bagagem.

Por: Eu Atleta

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Britânico dá volta ao mundo de bike em 79 dias e quebra recorde

Britânico dá volta ao mundo de bike em 7...

O britânico Mark Beaumont, de 34 anos, completou uma volta ao mundo de bike em 79 dias, es... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Ela é avó de 3 e pedalou um Everest em um dia

Ela é avó de 3 e pedalou um Everest em u...

Você já ouviu falar no Everesting? O desafio consiste em escolher uma subida e repeti-la a... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Brasileiro roda o mundo em uma bicicleta de bambu

Brasileiro roda o mundo em uma bicicleta...

Ricardo Martins terminou de percorrer a África, primeiro continente da viagem em que obser... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Ciclista que vive sobre duas rodas há mais de uma década passa por Curitiba antes de seguir ao Machu Picchu

Ciclista que vive sobre duas rodas há ma...

Depois de perder toda a família aos 13 anos em um naufrágio, Vinícius da Silva escolheu a... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 7º Pedal Sport PURA VIDA - Poços de Caldas - 22/10/2017

Bikers Rio Pardo | 7º Pedal Sport PURA VIDA - Poços de Caldas