Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Hematomas do MTB, como curar mais rapido!

  • 12/11/2015

Hematomas indesejados, como elimina-los em menos tempo!


O que é comum na vida dos Mountain bikers são os hematomas, principalmente nas pernas. Tentando entender um pouco e pesquisando, encontrei no site bicycling.com esse post bem interesssante.

Contusões: Os capilares são minúsculos vasos sanguíneos que transportam nutrientes entre sangue e os tecidos e a alteração podem levar a uma contusão. "Você tem pequenos capilares que só são almofadadas por tecido (colágeno) e da pele", diz Rachel Nazarian, uma dermatologista de Nova York.

Algumas áreas-como as canelas-têm menos tecido, tornando-os mais propensos a contusões. Outro culpado? A deficiência da vitamina. As duas principais vitaminas que você precisa para evitar que as contusões apareção são a C e K, diz Nazarian. "Se você é deficiente de vitaminas, você realmente tem uma anormalidade de coagulação", diz ela.

E, infelizmente, algumas pessoas são apenas mais suscetíveis a contusões do que outros. "Quando a pele é mais branca, o sangue por baixo vai ser mais evidente", diz Nazarian. Então as marcas são mais aparentes.

 

Como acelerar o processo de cicatrização das contusões

Se a sua contusão está mudando de cor, que é um bom sinal. O que começa como roxo acabará por se transformar em um verde-amarelo, em seguida, um marrom antes da contusão desaparecer. Mas parece que leva uma eternidade para isso. Felizmente, existem alguns passos que você pode tomar para acelerar as coisas.

A flor arnica é um ótimo aliado, acelerando o processo e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação sob a forma de planta, pomada homeopática ou tintura para uso externo.

Se você é deficiente em vitaminas, a ingestão de vitaminas C e K, seja através de sua dieta ou através de suplementos, irá ajudar a evitar contusões constante, enquanto a aplicação tópica vai ajudar a curar uma contusão mais rápido.

As fontes naturais mais ricas de vitamina C são frutas e verduras e legumes. Vitamina C também está presente em alguns cortes de carne, especialmente o fígado. Algumas frutas e vegetais ricos em vitamina C incluem: acerola, kiwi, pimentão, pimenta malagueta, brócolis e frutas cítricas.

A vitamina K é encontrada em vegetais (como espinafre, alface, repolho, soja e brócolis), farelo de trigo, carnes, cereais, frutas (com abacate, kiwi e banana), laticínios, e ovos.

Por: Revista RideBike

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | “Fórmula mágica”: Melhore sua performance com 3 treinos por semana

“Fórmula mágica”: Melhore sua performanc...

Está sem tempo para treinar todo dia? Siga nossas dicas, pedale três vezes por semana e br... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | 5 motivos porque pedalar no sol é mais cansativo

5 motivos porque pedalar no sol é mais c...

Sua dose diária de vitamina D também pode deixar você exausto. Descubra porque você se sen... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Não quebre

Não quebre

7 dicas para você não perder todas as forças em uma pedalada longa

Bikers Rio Pardo | Dica | 31 dicas para você ficar em forma para sempre na bike

31 dicas para você ficar em forma para s...

Como regra geral, encare toda a pedalada difícil e aguente o tranco o máximo que puder

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA FURNAS - 17/02/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA FURNAS