Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Dia do Coração: conheça 5 práticas esportivas para melhorar sua saúde

  • 30/09/2014

Mais do que ser comemorado, o Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, é uma oportunidade para refletirmos sobre o nosso estilo de vida.


Mais do que ser comemorado, o Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, é uma oportunidade para refletirmos sobre o nosso estilo de vida.

Dados da Sociedade de Cardiologia  apontam que aproximadamente 17 milhões de brasileiros são atingidos anualmente com doenças cardiovasculares, sendo que a maior parte desses problemas poderiam ser evitados.

Sabe como? Com uma vida mais tranquila, alimentação correta e exercícios físicos. Conheça algumas práticas esportivas que podem te ajudar a fortalecer o coração e seja mais saudável!

Caminhada
Uma simples caminhada de 20 minutos diários pode ser suficiente para que seu coração trabalhe melhor. A grande vantagem dessa prática é que você não precisa ser um especialista nela, nem fazê-la em um local próprio, como é o caso dos exercícios na academia.

Corrida
A corrida é outra aliada da saúde do coração, pois ajuda no seu condicionamento e melhora a circulação sanguínea. Porém, se você já possui problemas cardiovasculares, verifique com o seu médico qual é a melhor forma de praticar essa atividade.

Ciclismo
Além de ser uma prática de lazer, o ciclismo tem se mostrado eficaz também para ajudar no condicionamento físico e, claro, tornar o coração mais resistente. Com o incentivo ao uso das bikes nas cidades, está mais do que na hora de escolher um modelo de bicicleta e começar a pedalar pelas ruas.

Natação
A principal vantagem da natação é sua contribuição com o processo cardiorrespiratório. Isso quer dizer que, além de melhorar a circulação sanguínea, essa prática ainda ajuda quem possui problemas respiratórios, como bronquite e asma.

Musculação
Para quem estiver pensando em definir o corpo para a próxima estação e ainda se tornar mais saudável, a musculação aparece como uma boa opção. Essa atividade é ideal para quem quer perder gordura, ganhar massa muscular e melhorar o condicionamento físico.

Fonte: www.tribunadabahia.com.br

 

Para ler mais notícias, curta nossa página no Facebook

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | “Fórmula mágica”: Melhore sua performance com 3 treinos por semana

“Fórmula mágica”: Melhore sua performanc...

Está sem tempo para treinar todo dia? Siga nossas dicas, pedale três vezes por semana e br... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | 5 motivos porque pedalar no sol é mais cansativo

5 motivos porque pedalar no sol é mais c...

Sua dose diária de vitamina D também pode deixar você exausto. Descubra porque você se sen... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Não quebre

Não quebre

7 dicas para você não perder todas as forças em uma pedalada longa

Bikers Rio Pardo | Dica | 31 dicas para você ficar em forma para sempre na bike

31 dicas para você ficar em forma para s...

Como regra geral, encare toda a pedalada difícil e aguente o tranco o máximo que puder

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA FURNAS - 17/02/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA FURNAS