Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

50 dicas para você virar um biker expert – PARTE 2

  • 09/09/2016

A bike freia e muda de marcha como se estivesse nova, mas faz um ruído constante na corrente. Se tiver um pouco de lubrificante, bastam alguma gotas na corrente para que fique mais suave.


11. A bike freia e muda de marcha como se estivesse nova, mas faz um ruído constante na corrente. Se tiver um pouco de lubrificante, bastam alguma gotas na corrente para que fique mais suave.

12. Se a corrente sair da catraca maior para fora (lado do pedal), gire meia volta o parafuso marcado com um Hi no câmbio dianteiro. Se a corrente cair da catraca menor para o lado do quadro, gire o parafuso Lo meia volta no sentido horário.

13. Se sente que a caixa de direção tem uma pequena folga, é hora de fazer um ajuste.Solte os parafusos do avanço de guidão o suficiente para que eles girem sem que faça esforço. Aperte um quarto de volta o parafuso localizado no meio da tampa sobre o avanço. Vá apertando aos poucos, um quarto de volta por vez. Alinhe o guidão ao eixo da roda. Aperte os parafusos do avanço. Com a bike entre as pernas, acione o freio dianteiro e chacoalhe-a para a frente e para trás. Se ouvir um clique ou a caixa de direção se mexer, é preciso apertar mais. Repita o procedimento, tomando cuidado para não espanar o parafuso.

14. Pneu furado. Você é do tipo que deixa os desmontáveis em casa? Você pode usar as chaves de roda para tirar o pneu da roda. Mas cuidado para não danificar o aro.

15. E se tiver esquecidos os remendos? Há muitas soluções, mas uma dica que nunca falha é colocar em uma das revisões completas ou ao trocar os pneus um par de remendos na parte interna do pneu, entre ele e a câmera. Na hora da emergência, isso é um verdadeiro tesouro.

16. Você desceu da bike várias vezes e, em algum dos momentos em que tirou a mochila, perdeu a boca da mochila de hidratação e, agora, a água está vazando. Sopre para que o líquido entre na bexiga. Como solução de emergência, use algum objeto cônico (pode ser um ramo ou papel enrolado) e encaixe no extremo do tubo.

17. Os insetos podem amargar o seu passeio. Se uma vespa o picar, faça um pouco de barro com a água da mochila e aplique sobre a picada.

18. Cruzar um córrego ou rio até tem a sua diversão, mas já cansou de passar por eles e de a água entrar na sapatilha pelas ranhuras onde elas se fixam nos pedais clip. Ao voltar para casa, passe silicone e as sapatilhas ficarão impermeáveis, ao menos nessa área.

19. Se está apenas na metade do percurso e o canote não para de mexer por mais que tenha apertado o parafuso, uma lata de alumínio de qualquer refrigerante pode solucionar o problema. Corte uma pequena tira da lata até que molde uma lâmina fina que seja quase todo o diâmetro do canote e coloque-a sobressaindo pela parte superior do quadro. Isso fará com que ele se ajuste
e poderá chegar ao seu destino.

20. Depois de uma descida, você se dá conta que seus antebraços não “aguentam mais”. Uma boa maneira de evitar que isso ocorra é levar os manetes do freio relativamente desapertados ou perto do guidão, o que fará o esforço de manter o guidão e frear ao mesmo tempo mais suportável.

50 dicas para você virar um biker expert – PARTE 3

 

Por Julio Vicioso, http://sportlife.terra.com.br/

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | 5 dicas para saber se seu bike fit está perfeito

5 dicas para saber se seu bike fit está...

Não tem certeza de como ajustar sua bicicleta para um fit adequado? Responder essas cinco... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Pilates pode te ajudar na bike!

Pilates pode te ajudar na bike!

O método Pilates traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

Bikers Rio Pardo | Dica | Como acabar com a dor lombar

Como acabar com a dor lombar

1 em 5 ciclistas profissionais aponta a dor lombar como o principal motivo para um pior de... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | Se você nunca pedalou e tem esse desejo, essas dicas são para você.

Se você nunca pedalou e tem esse desejo,...

7 passos para aprender a andar de bicicleta

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 6ª EXPEDIÇÃO AO MORRO DO PONTAL - 26/11/2017

Bikers Rio Pardo | 6ª EXPEDIÇÃO AO MORRO DO PONTAL