Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Dor muscular: 5 formas de minimizar no pós treino sem ingerir drogas

  • 19/01/2017

1 - Suco de melancia é o novo ibuprofeno<br /> O suco de melancia não é apenas delicioso e hidratante, mas também é repleto com o aminoácido....leia mais


1 - Suco de melancia é o novo ibuprofeno

O suco de melancia não é apenas delicioso e hidratante, mas também é repleto com o aminoácido L-citrulina. Ele estimula o fluxo de sangue para que seus músculos recebam mais nutrientes e oxigênio para se repararem mais rapidamente. Em um estudo publicado no Journal of Agriculture and Food Chemistry, os pesquisadores descobriram que os homens que bebem cerca de um litro de suco de melancia antes de um treino de ciclismo de pista relataram significativamente menos dor muscular no dia seguinte.

Para melhorar o que já é bom, misture um pouco de suco de cereja ao suco de melancia. A cereja reduz os níveis de ácido úrico e age como anti-inflamatório.

2 - Estimulação passiva

Você precisa de fluxo sanguíneo para acelerar a recuperação muscular. E esta é a razão que faz imersão em gelo te fazer sentir-s emelhor. Mas você não pode treinar forte todos os dias e é fácil exageram em um treino de recuperação.

É por isso que Nicholas DiNubile, especialista em medicina esportiva, indica aos seus atletas aparelhos de eletroestimulação (EMS), como o Marc Pro. Basta colocar os eletrodos em suas pernas e ajustar a intencidade. As correntes elétricas estimulam seus músculos a se contrairem, que acaba por bombear para fora deles o sangue “contaminado” e renova com sangue limpo e mais oxigenado.“Você pode fazer isso imediatamente quando descer da bicicleta. Facilita a recuperação sem adição de fadiga”, diz DiNubile.

3 - Consumir gorduras saudáveis

Um treinamento duro provoca estresse muscular e danos, o que aumenta a inflamação e leva provoca a dor. As gorduras saudáveis (como os ácidos graxos ômega-3 encontrados nos peixes, nozes e sementes) são anti-inflamatórios naturais, então incluindo esses alimentos em suas refeições de recuperação. No mínimo, vão minimizar as dores musculares de pós-treino.

É aconselhável comer pelo menos 230 gramas de frutos do mar por semana. Fazendo isso, vai ajudar você a obter o ômega-3 que é necessário para a saúde geral e até reduz o risco de doenças cardíaca.

4 - Aumente sua proteína

Cerca de 25 por cento de suas calorias diárias deve vir a partir deste macronutriente de fortalecimento muscular. Pesquisas mostram que ingerir proteínas durante treinamentos mais pesados também pode ajudar a promover a reparação muscular e minimizar a dor muscular do pós-treino.

Em um estudo, os ciclistas que tomaram géis de carboidrato / proteína durante os treinos não só permaneceu pedalando por mais tempo, mas também tinham níveis mais baixos de Creatina Fosfoquinase (CPK), que é um indicativo de lesão muscular, depois do fim do treino.

Menos lesão muscular significa menos dor e recuperação mais rápida.

5 - Pisar descalço na terra

Correr descalço (no carro dos corredores de atletismo), não está ligado à melhorias de perfomance. Acontece que o contato direto com a terra pode ajudar o corpo a combater os danos dos radicais livres e minimizar a dor muscular de início retardado (DOMS).

Terra tem uma carga elétrica negativa que equilibra o excesso de carga positiva. Também oferece elétrons livres para ajudar a neutralizar os radicais livres maléficos. Até recentemente, tivemos contacto regular com a terra através de jardinagem, andar descalço, e passar mais tempo ao ar livre. Hoje, muitos de nós perdemos esse contato, que pode ser ruim para todos nós.

Há também estudos científicos que mostram que o contato com a terra realmente funciona para diminuir o stress. Também melhora o sono e minimiza a dor muscular induzida pelo exercício.

via bicycling.com

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Artigo | Andar de bicicleta reduz estresse e sentimento de solidão, aponta estudo

Andar de bicicleta reduz estresse e sent...

Pesquisa foi feita na Europa com mais de 3,5 mil participantes. Aumento da vitalidade é ou... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Como pedalar nas 4 Estações

Como pedalar nas 4 Estações

Mantenha seu corpo em forma 365 Dias

Bikers Rio Pardo | Artigo | Cicloturismo para melhorar o mundo

Cicloturismo para melhorar o mundo

A bicicleta é um veículo agradável e eficiente não apenas para ir até a padaria da esquina... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | 4 benefícios cardiorrespiratórios do ciclismo

4 benefícios cardiorrespiratórios do cic...

Pedalar pode ser mais do que um hobbie, e se transformar também numa ferramenta potente pa... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 2ª EXPEDIÇÃO A PEDRA DA LUA - 21/10/2018

Bikers Rio Pardo | 2ª EXPEDIÇÃO A PEDRA DA LUA